Usina de Letras
Usina de Letras
282 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cartas aos jornais -- 28/06/2011 - 12:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
23.06.11 – RASGANDO A CONSTITUIÇÃO

Mesmo toda remendada e mutilada creio que ainda não rasgaram a Constituição para ser desrespeitada. Pelo bom senso e lógica de qualquer causídico ela é nossa Carta Magna e, apesar de Lula tê-la tripudiado, o STF não tem autonomia nem autoridade para também pisá-la, já que não teve o pudor de não se deixar pisar por Lula durante o cargo que ocupava. Assim, mesmo que qualquer desembargador queira argumentar sobre o respeito à medida do STF, estará sendo conivente num crime de lesa Pátria. Quanto ao juiz de Goiânia, que foi o único que teve coragem de opor-se ao Supremo, quis a imprensa desmerecê-lo, classificando-o de “evangélico”,pejorativamente, observação indevida e preconceituosa que nada tem a ver com o sua visão legal. Portanto, vê-se que o STF, ao estilo autoritário petista, derrapou feio e tem que recuar em sua decisão. O fato de alguém ser homossexual não pesa na dignidade de ninguém, como também não pesa o fato de ser evangélico – são assuntos distintos. Nada contra a oficialização de casais do mesmo sexo porém, autorizado pelo órgão competente – o Legislativo, mesmo que desmoralizado – que, neste caso, também portou-se covardemente e não é para ser capacho que ele foi eleito, bem ou mal, pelo povo.


23.06.11 - O “P” DE LULA

Prosa, petulante, portanto, pulha, promiscuo, proclamou pelos palanques, postulado por propaganda parda, pachorrenta, pecaminosa, prenhe por planos, projetos, promessas, programas, pacotes – principalmente por PACs perdidas – proferindo parca probidade, pulula pelo partido, preferindo padecer, prodigalizado pela promoção particular, prazer pelo poder, procurando pilhar, ponto por ponto, promovendo parceiros petistas perniciosos. Posse perdida, provável perigo, precipício próximo – paciência!.


23.06.11 - PLACAS DUVIDOSAS

Seria proposital, por brincadeira ou por ignorância, o fato das debilitadas e incompetentes instituições? Uma placa do SESI com os seguintes dizeres: “ Planejamento familiar (com uma seta indicativa) Utilize a entrada dos fundos” E outra, do governo de SP, constando – “Mais qualidade de vida – ampliação do cemitério do município de Roseira”. No Brasil, tudo é possível sem que Deus possa duvidar.

João Roberto Gullino

Petrópolis, RJ



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui