Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50595)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1906 - Errando melhor -- 10/03/2019 - 20:19 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

1.906 - Errando melhor

 

Por acaso li uma nota, onde o Tiago Leifert estava pedindo aos Brothers and Sisters para errarem mais no BBB, que, por si, já é um erro enorme. No entanto, já estamos no BBB 19, prova de que errar é conosco mesmo. Continuamos a dar audiência ao nada, que leva a lugar algum e sequer nos acrescenta algo a mais, a não ser a menos.

A nota era de um jornalista de televisão e descrevia o esforço do Tiago em aumentar o interesse dos participantes, já carcomidos pela falta de vontade em fazer alguma coisa; coisa que o valha para alguma coisa. Querendo tirar o povo "bebebístico" do marasmo, ele soltou a seguinte frase - "Tente de novo, erre de novo, erre melhor." pra ver se os participantes se tocavam em "causar" dentro da casa e levantar o interesse do público alvo do programa, que não sou eu.

Eu não ouvi o Tiago, li a nota apenas e não sei se os participantes tiraram os bumbuns do sofá e se o programa deslanchou. Parece que não, já que não vi e não li nada a respeito, também com tantas outras notícias nesta última semana. Voltando à frase, ela é de Samuel Beckett, um dramaturgo e escritor irlandês, que nasceu em mil novecentos e seis e morreu em mil novecentos e oitenta e nove. Pesquisando na internet, dá para ler outras frases dele e anotei esta: "Todos nós nascemos loucos. Alguns permanecem.".

Bem, a verdade do Tiago, na sua fala aos BBB´s, era que já estava desanimado com eles, pois eles não estavam acertando nada, nem um acerto qualquer, mesmo com o prêmio final de alto interesse. Assim, resolveu partir para o erro, sugerindo o que a frase preconiza e pedindo errem gente, errem muito e muito mais, mas errem melhor. Não desanimem, continuem errando, sempre mais e melhor.

Dei uma procurada aqui e vi uma análise de um comentarista dizendo que este BBB 19 está de amargar. Daí, o esforço do Tiago em pedir acertos e erros, pois um acerto dos dezoito programas anteriores foram os erros em profusão dos participantes, inclusive muitos dos ganhadores anteriores não ganharam pelos acertos, mas sim pelos erros.

Saindo do BBB, eu posso dizer de mim, que venho errando a vida toda, estando nesta altura craque em melhorar os erros. Tenho errado bem melhor e até corrijo para melhor os erros do passado. Não tem uma noite, antes de dormir, que eu não reveja um erro do passado deixando o melhor e depois durmo de roncar. Afinal não é errando que se aprende. Só que eu e muitos devemos estar na escola errada. Cada vez mais erramos e mais não aprendemos e o Samuel deve estar contentíssimo conosco, erramos cada vez melhor.

Olha a empresa Vale como errou melhor. Errou em Mariana, errou em mais barragens até nos entregar Brumadinho, um errão daqueles de ferrar a humanidade e ferrou; os seus dirigentes até se entreolharam certos de terem cometidos um erro melhor. As autoridades estão errando melhor não fazendo nada com eles, a justiça está errando melhor e aguardem novos erros, pois a empresa não desiste, continua errando. Só ler sobre a condução do desastre em Brumadinho.

E o Lula, hein, cada dia errando mais e melhor. Foi eleito como um político ilibado, contudo lutou muito para chegar onde está hoje, errando cada dia melhor. Não bastasse o Mensalão, criou o Petrolão, o Tríplex, o Sítio e o Instituto. A contra gosto digo para continuar errando, no entanto eu queria que ele acertasse. Não deu e não dará mais. Quem vai errar agora é o outro, o Mito, que todo dia se esbórnia em algum destempero. Ai Meu Deus será que vai errar melhor que o outro. Que desgosto.

Aliás, a escola de alguns políticos é das melhores em ensinar erros, pois os mesmos não aprendem. Erram cada dia mais e melhor, não desistem, tentam sempre e erros em profusão, bem melhores digam-se de passagem. De chorar, não.

Neste domingo, dez de três de dezenove, vivendo e aprendendo, ou não seria melhor dizer vivendo e errando melhor!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui