Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2019 - Otariando -- 24/02/2019 - 13:25 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
2.019 - Otariando

E vocês estão vendo que os homens da Vale e do Flamengo devagarinho estão se safando, culpa de novas notícias e da falta de interesse de algumas autoridades em punir quem nos faz de otários, ou seja, continuamos sendo otários dessas autoridades. Quem são? Várias, só acompanhar pela mídia, outra que nos esconde verdades e nos impõe mentiras como verdades verdadeiras.
Não sei o que dizer desse assunto da Venezuela e o que se esconde atrás disso tudo, quem está sendo otário de quem. Eu sei que eu estou sendo, de alguma forma. Quanto mais leio menos entendo o que se passa na cabeça dos governantes. Vi um deputado de esquerda criticando a ajuda humanitária em cima de um caminhãozinho três quartos, que o Brasil mandou.
É otário por ter criticado, mas pode ter razão, quando diz que o caminhãozinho não fará diferença na fome daquele país. Espera, ele nunca vai ter razão, pois a ajuda é emblemática e quer mostrar ao mundo a necessidade de se mudar o estado de coisas do país Venezuela. E o site da Globo comenta os interesses da Rússia, China e Turquia. São todos, de petróleo a dinheiro, menos a população doente e com fome. Potências sabem os otários que têm.
Eu sempre fui otário no atacado e também no varejo, pois nesta minha vida já passei por várias "otarices" provocadas por gente ao meu lado, pertinho de mim, gente de confiança, ah ah ah, só rindo dessa "confiança". Nesses últimos tempos ando a descobrir o tanto de otário que fui na mão de um pretenso amigo, mais de trinta anos e ainda vou levar uns dez para me livrar, se me livrar. Por bem, que reconheci esta "otarice" e fica mais fácil de levar sabendo.
Já otário, tolo, trouxa mesmo eu fui no dia treze de três de noventa, quando o Collor e sua Zélia decretaram o fechamento dos bancos e tomaram a minha poupança, devolvendo dezoito meses depois tão pequenininha que tinha sumido. Quem se lembrar, vai se sentir também. Eu trabalhava na Siemens, que ficou com seu caixa zerado e parou por quarenta e cinco dias, otariando e sendo otariada. Até verbo estou criando: Eu otario, Tu otaria, ele otaria, Nós otariamos, Vós otariais, Eles otariam.
Não precisam decorar, não vai cair na prova e o BBB, hein, já na sua décima nona edição continua nos fazendo de otários, com suas falsas vivências, problemas e soluções. Uma conhecida me disse para não ligar, que era só um entretenimento. Bem, nesse caso, saí fora e faz uns cinco anos que não assisto mais, contudo sou obrigado a ver e ler pinceladas dele, o que me deixa com ar de tonto.
Frase da internet: "ONU se cala, enquanto Maduro mata". Então, como fica o assunto quando quem poderia mexer nele fica calada, caladinha de plantão. E os "canhões" desta vez estão próximos de nós e eu pergunto qual jovem vai se habilitar a um combate ali por perto de Roraima, combate daqueles que ferem e matam.
E o Dória que "otariou" São Paulo inteira, quando disse que queria ser Prefeito por quatro anos para consertar a cidade e dois anos depois a abandonou pelo Governo do Estado e o otário ficou sendo eu de novo. Tem um super buraco aqui na rua em frente de casa e o conserto, ó, nunca saberemos, pois o Prefeito Substituto não sabe dizer a que veio e está "otariando" a cidade mais uma vez.
Falando de São Paulo já que moro aqui, mas aposto que em São Miguel tem alguém fazendo outro alguém de otário, tolo, ou trouxa. Não direi o nome, mas tenho certeza de um, especialista em se fazer passar por bom sujeito, sem interesse algum. Espero que os alvos da investida consigam se defender.
Neste domingo, vinte e quatro de dois de dezenove, divagando sobre esse assunto que não sai de moda, otariando e sendo otariado, pois nesses anos todos que vivi até agora não me furto em dizer que já fiz alguém de otário, devo ter feito mesmo. Não dá nem para pedir perdão, pois quem nos faz de otário não deve ser perdoado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui