Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Xifronézio: Terapia de Casal -- 13/08/2010 - 21:05 (Orival Tadeu Lopes da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agradecendo ao grande amigo Colombo, pela original mensagem,
Repassamo-la ao parceiro Laviro para uso num novo personagem.

Olá usineiros, nosso objetivo é levar para vocês muito humor e sacanagem,
E na história seguinte apresentaremos Xifronézio, nosso novo personagem.

Xifronézio, como diz o nome, é aquele cara que levou muito chifre na vida. Cansado disso e após várias tentativas, consegue convencer sua mulher para irem ao um psicólogo para uma terapia de casal. Afinal, estava casado há 20 anos e precisava saber, de uma vez por todas, onde estava o problema e de quem seria a culpa.
Embora não soubesse especificamente daquele “problema”, o psicólogo começou com aquela pergunta de praxe: o que está prejudicando o relacionamento do casal.
Então, antes que o marido diga alguma coisa, a mulher começa a relatar uma lista enooorme e detalhada dos inúmeros problemas que ela sentiu durante os 20 anos de casamento.
... Pouca atenção, falta de intimidade, vazio, solidão, não sentir-se amada, não sentir-se desejada... Uma lista interminável...
Como ela falou mais de uma hora e sem permitir qualquer tentativa de explicação ou defesa, o nosso sofrido personagem nem notou o término da ladainha da mulher e continuou mudo, inerte, petrificado... Nem sequer ouviu o psicólogo perguntar-lhe se queria falar alguma coisa. Então, como diz o ditado que quem cala, consente, o terapeuta se levanta, aproxima-se da mulher, pede a ela que também se levante e lhe dá um carinhoso abraço... Não resistindo ao calor do seu corpo e aos lábios sensuais, próximos aos seus, esquece de tudo e a beija apaixonadamente, enquanto o marido os observa um pouco desconfiado...
Cai então a ficha e o terapeuta solta a mulher que fica muda e senta-se na cadeira meio aturdida...
Ainda meio sem jeito, o terapeuta se dirige ao Xifronézio e lhe diz:
- Isto é uma pequena amostra do que sua esposa necessita ao menos três vezes por semana. Pode fazer?
Então, o nosso pobre Xifronézio medita um instante e responde:
- Bem, posso trazê-la nas segundas e quartas... Mas, nas sextas... Tenho futebol.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui