Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O CÉU NÃO ESTÁ À VENDA. -- 23/07/2005 - 08:54 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O CEU NÃO ESTÁ À VENDA

Não quero aqui falar de religião, mesmo porque cada um tem a liberdade para escolher o caminho mais conveniente para ser seguido.
“Estreitos são os caminhos e porta de entrada para o céu”.
Até aí nada de mais, escutar a palavra de Deus, algumas vezes distorcidas para massacrar os mais humildes, faz bem para a alma.
O absurdo...
É ficar ouvindo pregadores vendendo a palavra, cruzinhas com água do rio Jordão, fogueiras, e tantas outras besteiras como se o céu fosse um grande loteamento á espera de quem pode pagar mais..
O absurdo...
É ficar mudando de canal e escutar pregadores chamando as pessoas de patrocinadores.
Agora sintonizei um canal que fica o tempo todo chamando para a campanha do Devoto.
Ora!
Quem patrocina quer retorno.
E o que eles prometem?
O céu.
É vergonhoso ouvir:
“Se Deus te tocou para dar R$ 50,00, R$ 100,00 ou mais não perca tempo, vá ao banco tal e atenda o chamado”, e ainda tem a cara de pau de pedir ao doador que vá a correio e despache o comprovante.
Porque Deus não chama para dar um real?
Porque Deus não chama para dar solidariedade?
Porque Deus não chama para simplesmente doar amor?
O que menos se ouve nestas pregações é a palavra caridade.
O interessante é que Deus convoca cada um de nós para doarmos a nossa vida na defesa dos mais humildes que são massacrados pela ignorância.
O povo deixar de ser “humilde otário” e começar a perceber o estilo de vida, não dos pregadores que percorrem becos e ruelas a pé para pregar o evangelho e que são meros instrumentos dos lideres das igrejas e seitas espalhadas por este imenso país.
Está passando da hora de parar de eleger estes “santos” pregadores para cargos políticos, e mesmo dentro das igrejas e dos templos agem como políticos, mentindo para o crente que Deus está esperando seu patrocínio para operar um milagre.
Porque ao doar a própria vida ele nos mostrou que quem doa um minuto da sua vida contribui muito mais do quem entregou todo o seu salário.
Quem segue fielmente a Bíblia não pode entrar para a política, “não se pode servir a dois senhores”.
“O homem comerá com o suor do seu rosto e do seu trabalho”.
Será que os rostos maquiados para entrar em cena já conheceram o suor e conseguem esconder também as ruas do coração?
Deve dar um trabalho danado ficar vivendo na luxuria com o dinheiro suado surrupiado nos dez por cento do salário minguado do crente incrédulo que não sabe distinguir o lobo da ovelha.
Não quero saber o nome da igreja ou do templo, quero apenas alertar que a salvação não pode ser comprada, ela tem que ser conquistada com o coração disposto a se doar como o Pai nos ensinou.
A salvação não pode ser alcançada simplesmente sendo patrocinador de um programa que mais parece um show de calouros em programa de auditório.
É hora de refletir.
O céu não pode estar mais perto de quem pode dar mais, pelo contrário, se ele não estiver perto do que nada tem para doar certamente ele não existe.
Não precisa ser teólogo para saber que se Deus não vier residir no coração dos pobres e no coração de quem se preocupa com eles e cada um a seu modo, mesmo sem querer o procuram a todo instante, certamente: Ele não existe.
Deus nasceu em uma manjedoura no meio dos pobres, dos que nada tinham para oferecer senão a miséria e a própria vida.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui