Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Marcha -- 17/05/2011 - 17:53 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A marcha
17/05/2011

Gabriel, como me disse um colega, isto aqui virou uma geléia geral e , sem saber dar o “ponto”neste doce, volto a ti, escrevendo sobre o que se passa e perguntando – como de hábito – sobre o Mundo!

O Prefeito de São Paulo, o Gilberto Kassab ,tem um poderzinho oculto que da gosto e está fazendo a calda derramar,não sei onde ele vai,mas te dou minha opinião : vai chegar onde quer :ao Poder maior....E é possível porque o Fernando Henrique anda quieto; o Aécio Neves faz cooper no Leblon em plena segunda-feira; o PMDB se articula ; o PT se arrisca demais ,com inflação e tudo e os Prefeitos fazem, outra vez , a marcha à Brasília.E aqui está o nó,teremos eleições municipais , que serão chave no processo da mudança(a reforma política ),e será um Deus nos acuda! Escreve....

E coloco em Conexões, material para consulta e assim terás a verdade dos fatos.Por exemplo:,o acontecido em Brasília quarta-feira e o que a Zero Hora escreveu na legenda da foto da reunião dos Prefeitos,faz pensar.Foi surpreendente o jornal admitir..Gabriel,foi sim um grito no Paço Municipal e ouvido em toda a Nação.

O Brasil está assim no esporte também , a coisa não anda..Projetos de obras atrasadas para a preparação para o Mundial de Futebol e as Olimpíadas deixam pensar se estas realizarão? Sim, porque em meio aos entraves, soma-se agora a denuncia contra Ricardo Texeira , da CBF e acho conveniente que ligues para o Blatter, da FiFA,ele está ai na Europa.

Pois,pois – como dizem os portugueses – fiquemos assim.Prefiro recomendar-te a leitura de Regalo : o Quino é sempre a síntese.

Boa semana amigo

ione
veja mais em www.ionegarcezvieira.com.br






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui