Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao presidente do Clube Militar -- 12/05/2011 - 13:32 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Exmo. Sr. Gen. Ex. R. C. Tibau da Costa.

Presidente do Clube Militar.

Caríssimo General.

Não sou militar, mas um civil patriota ciente dos meus direitos de cidadão e crente na solidez de caráter dos militares da ativa e da reserva das três Forças Armadas que tanto orgulho nos tem dado ao longo de sua história brilhante e de muita bravura e honra.

Diante das ameaças morais e éticas que estão enfrentando por conta das forças espúrias e vis que tentam a todos custo sobrepujar a dignidade da Pátria representada nas suas FFAA, venho através desta minha carta pedir a V. Exa. que não dobre a espinha diante do novo Silvério dos Reis que chefia o Ministério da Defesa tão inapropriadamente.

Ao longo dos meus quase 64 anos de vida, jamais vi um general vestindo verde-oliva ser tão servil quanto o atual Comandante da Força Terrestre. Digo-lhe com muita mágoa e tristeza que ao ver sua figura quixotesca me dá ânsia de vômito. Sei que posso deixa-lo um tanto quanto ofendido, mas não me privo da honestidade e da sinceridade em minhas colocações diante de tais fatos.

Não me resta mais esperanças de ver uma revolta à altura das agressões gratuitas que vem sofrendo os filhos de Caxias por figuras desse e dos outros dois governos passados. O espírito dos Febianos parece que está morto. A bravura que existia em homens do quilate moral de Castelo Branco, Garrastazu Médici, Mourão Filho, Muricy, Rodrigo Otávio, e tantos outros homens de farda que não temiam o desafio parece sepultada.

Não vejo um só militar enfrentar para valer esses meliantes travestidos de justos que se arrogam o direito de questionar a resposta dada à sociedade pelas FFAA em março de 64 contra a baderna e a destruição do tecido social que explodia nas ruas e no campo do Brasil de então.

Não é hora de esmorecimento e nem de cumprir ordens ilegítimas de quem não tem passado lídimo para exigir qualquer sacrifício dos nossos militares, esses sim, autênticos cidadãos brasileiros forjados pelo patriotismo e pela ética, fundamentos basilares que faltam aos algozes que lhes afrontam a honra.

Por último, Senhor General, que os Clubes Militares dêem sua resposta cabível à mesquinha e traiçoeira intenção do impostor que espreita para dar o bote final na dignidade da Pátria.

A malfadada "Comissão da Verdade," não passa de um escárnio à memória e à inteligência de todos quantos viveram a época da transformação de um Brasil miúdo no País gigantesco em que se tornou depois do hercúleo esforço desprendido por todos quantos se sacrificaram para tanto.

Essa iniciativa tem o único propósito de manchar a memória dos que já se foram e denegrir a imagem dos remanescentes heróis da epopéica contra-revolução que salvou-nos da tirania vermelha.

Muita saúde e paz ao digno Presidente do Clube Militar.

Atenciosamente,

Lourinaldo Teles Bezerra

Membro civil do Grupo Guararapes, desde 2007.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui