Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A resistência de Padre Bidião - Agro é amor -- 11/12/2018 - 06:29 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A resistência de Padre Bidião








Como diz o velho ditado:"perde-se uma batalha, mas não a guerra." Padre Bidião acordou um pouco ressacado com tantas pregações efetuadas pela oposição da filosofia bidionica, que errou no tipo de medicação e dosagem. Ao invés de uma aspirina, tomara um remédio para a pressão baixar e logo após a dosagem de dois comprimidos, acrescentou um chá de erva cidreira. Não deu outra. Passou a manhã toda sonolento sem condições de rebater seus adversários. Mas à tarde, veio-lhe uma ideia de colocar em pratos limpos, as diferenças com os reclamantes da filosofia bidionica. Bem, eles desejavam participar da reunião secreta para saber que tipo de estratégia Padre Bidião utilizava para fortalecer o movimento bidionico "paz na terra aos bichos de boa vontade." Tratava-se de um movimento que enaltecia o trabalhador do campo que semeava harmonia para colher o amor. A colheita tinha uma produtividade de elevada qualidade. Os opositores temiam pela tomada de suas terras, bem como pela baixa adesão de produtos oferecidos por eles dentre a oferta bidionica aos consumidores. Então, o padre Bidião teve como ideia, oferecer sementes de amor a eles e pediu-lhes que distribuíssem entre os trabalhadores. Ficaram cismados, mas toparam a ideia. Ao longo de quatro anos, perceberam que a renda familiar deles e de seus empregados, escalava níveis cada vez mais elevados, o que fez com que nos quatro anos seguintes, eles repetissem a mesma estratégia aconselhada pelo sábio pároco. Ao longo de oito anos, perceberam o quão estavam equivocados e então decidiram em assembleia extraordinária eleger o padre Bidião como presidente do sindicato dos donos de propriedade rural, na certeza do retorno certo de lucratividade.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui