Usina de Letras
Usina de Letras
258 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->É Prolixo ou Prolixa? -- 03/03/2002 - 22:49 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PROLIXO


Prolixo. Muito longo ou difuso. Superabundante. Dilatado, demasiado, excessivo, duradouro, fastidioso, enfadonho. O quê? A frase? Sim, a frase. Então é prolixa ou difusa. Superabundante, tudo bem. Não, não é a frase. É o texto. Então seria difuso, duradouro, tedioso, confuso. Diferente da frase? Não, igual. Não pode ser. Pois se assim o fosse, teríamos que dizer difusa, duradoura, etc. Estamos falando de quê, finalmente? De prolixo! Então está certo difuso, custoso, redundante, incompreensível, obscuro. Em relação à concordância? Sim. Então, novamente, está tudo errado. O certo seria difusa, custosa e obscura. Espere um pouco. Você esqueceu da palavra incompreensível. Não esqueci. Foi de propósito. Você que esqueceu a palavra que responde à sua pergunta. Como assim? Você pulou a palavra redundante. E daí? Daí que tanto a palavra redundante como incompreensível, não se modificam em se tratando de gênero masculino ou feminino. Por isso que eu disse que é redundante. Mas ficou claro o que é prolixo? Ficou. Então não é prolixo. Por que? Porque prolixo é diferente de claro. De compreensível. É justamente o oposto. Entendeu? Agora não entendi. Mas você é um bocado prolixo!...Pro lixo, você, com esse entulho literário.

Domingos Oliveira Medeiros
03 de março de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui