Usina de Letras
Usina de Letras
92 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A essência da amizade -- 05/04/2011 - 15:54 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Humana. Não há outra palavra que melhor te defina. O que você fez por mim, minha querida... suas palavras otimistas e carinhosas foram muito importantes para que eu me mantivesse tranquila. Felizes os pacientes que caem em suas mãos.
Você acrescenta. Enriquece. Impossível continuar a mesma depois de te conhecer. Maravilhoso seria se todos os médicos fossem assim... você. Sou muito ligada no modo como as pessoas tratam umas às outras. E você... nasceu para fazer o bem. Aliviar a dor alheia com tanta doçura. Pedir cobertores para aquecer aquela senhora que faria exames é um gesto raro em hospitais. É raro ao ponto da enfermeira estranhar seu pedido. Afinal, quem é que se preocupa com o frio alheio? Você não precisava ter vindo a minha casa, no mesmo dia da cirurgia, à noite, depois de um plantão exaustivo só para me ver, confortar-me. Não precisava ter vindo, na manhã do dia seguinte, buscar o Carlo para brincar com a Juju para que o João ficasse apenas de enfermeiro. Não precisava ter vindo lavar meus cabelos e me pentear. Não precisava, mas fez tudo isso e muito mais. Sabe, minha querida... são coisas que fazem a diferença! E você as realiza com tanta naturalidade! Como sou feliz por te ter. Como o Luiz é feliz por ter se casado com você! Ele também é encantador. Como pode um homem jovem como ele ser tão experiente assim? Merece ser perito em cirurgia plástica. Merece a confiança que recebe de todos os médicos que o procuram quando precisam ser operados. Se eu tivesse que fazer tudo de novo, sem dúvidas, seria com vocês.
E por estar encantada, foi que resolvi registrar este momento da minha vida. Escrevendo uma carta a você, amiga.
Obrigada pelo sorriso otimista que irradiou o corredor do centro cirúrgico quando foi me buscar. Obrigada por se preocupar em me deixar quentinha durante e depois da cirurgia. Obrigada por carregar o soro quando precisei sair da cama pela primeira vez. Obrigada pelas inúmeras ligações que fez para saber como eu me sentia. São esses detalhes que te fazem assim... especial. Abençoados os que te têm por perto.
Eu te amo, Dani. Pode contar comigo para o que for. Até mesmo para ficar uma hora ao telefone quando estiver num plantão sossegado rs...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui