Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Instituto Lula no Rio de Janeiro -- 21/02/2011 - 11:59 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
18.02.11 – INSTITUTO LULA NO RIO DE JANEIRO

A imprensa noticía hoje, que a “equipe” de Lula, (leia-se Paulo Okamoto), está estudando a compra do palacete Lineu Paula Machado, em Botafogo, para sediar um suposto “necessário” Instituto Lula, cujo preço está avaliado em 10 milhões de reais. Por tal fato há que se levantar algumas questões: 1) por que Rio de Janeiro se ele nada representa para o estado, além de estar aqui seu bajulador mor Sergio Cabral? - 2) por que o Rio se ele ignora a história e a cultura do estado, desconhecendo até a existência de um Monumento aos Pracinhas”, além de ter desprezado seus habitantes com o descaso do risco das enchentes? - 3): por que não fazer tal representação no seu reduto do ABC paulista ou no nordeste onde é tão endeusado?- 4) quem financiará a instalação de tal instituto, quem pagará a vinda das bugigangas surrupiadas do Palácio da Alvorada e levadas para SP e quem pagará sua manutenção? - Acredito que o Estado tenha problemas mais importantes, necessários e urgentes para serem resolvidos do que pretender perpetuar a memória de quem nada fez pelo país e muito menos pelo Estado, além de só gastar e criar dívidas, deixando uma verdadeira “herança maldita” para sua sucessora que, mesmo assim, ainda é aplaudido por total ignorância do povo e interesse dos políticos.

João Roberto Gullino

Petrópolis, RJ


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui