Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Zita Coelho Netto 2 (*) -- 09/02/2011 - 23:03 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Zitta Coelho Netto 2 (*)


Rio de Janeiro, RJ, 19 de outubro de 1981.


Bené querido:


Havia terminado a leitura de sua carinhosa carta e pretendia escrever-lhe com calma, quando o Dr. Eliézer me telefonou avisando que viria aqui à noitinha.


Então quis aproveitar a proverbial gentileza dele e sua boa vontade e pedi que lhe levasse a minha resposta e umas lembrancinhas para a nossa tão querida Christianne pelo seu aniversário a 18 do mês vindouro.


São lembrancinhas modestas, mas ofertadas de coração e com muito amor. O robô tem de ser posto em plano inclinado, dando-lhe ligeiro empurrão; aí, ele anda. Talvez um papelão ou uma tábua inclinada e, quando menos, serve para ela brincar.


Ando corendo à procura de apartamentos, que estão caríssimos, impraticáveis. Como se trata de aluguel novo, cada ano subirá estratosfericamente devido aos seus novos valores. Assim, vou ficando por aqui, até achar algo que me convenha.


Obrigada pelo recorte sobre o Fluminense (**) no plano de sua transferência para Brasília. Vou dar à Zuleika (***) para que ela o entregue ao Presidente Sylvio Kelly.


Muitos beijos em Telma, em Teodora e abraços em Zeferina. A você, o abraço muito afetuoso da tia que muito o estima. E agora um carinho muito especial para Christianne.

Zita


Junto com os presentes, veio bonito cartão (Edicard, Brasil, C-1200-9, Carinho), com estes dizeres:


Rio de Janeiro, RJ, 19 de outubro de 1981.


Minha graciosa e linda Christianne:


Este cartão é para você encontrar, em minhas palavras, todo o amor e carinho que lhe consagro.


O cachorrinho é filhinho daquele que lhe mandei, vendo a sua dona tomando leite. Veja: ele está aprendendo a obedecer.


Muitas felicidades lhe desejo pelo seu aniversário no próximo dia 18 de novembro. Que Deus continue a protegê-la e faça de você uma criaturinha digna de todo o carinho e admiração de todos nós.


Com ternura, a tia amiga


Zita

______
(*) Filha do escritor Coelho Netto.
(**) O seu papai era admirador convicto do Fluminense, tanto que a sua residência ficava a poucos metros desse famoso Clube de Futebol.
(***) Esposa de Paulo Coelho Netto, autor de quase 30 livros e irmão da Zita.










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui