Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->TJ de São Paulo alia-se aos bandidos do MST -- 07/02/2011 - 11:02 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
06.02.11 – JUSTIÇA & INVASÃO DO MST

Diante da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que arquivou o processo contra o MST pela invasão da fazenda de Cutrale, em 2009 – presenciada por todos a destruição dos laranjais, há que se questionar – para que manter uma justiça deste quilate? E como fica o dono da fazenda – somente com seu prejuízo? Como o cidadão vai confiar em tal justiça? Já temos um Congresso parasita que nada faz além de obedecer ordens do executivo, um STF e um STE que já entraram no mesmo esquema, debaixo de cabresto – por que então não fechar tudo e mandar procurarem um emprego em vez de serem sustentados com mentiras além de excesso de mordomias como cordeiros de salão? E o país ainda pretende se intitular de democrático com ilusão de entrar para o primeiro mudo, carregando tal fedentina tão contagiante que embrulha o estomago de qualquer um.? E o pior que nenhum deles sentem vergonha nem pudor pelos descalabros cometidos. Ficam, portanto, liberadas todas as invasões do MST com o beneplácito do governo e da justiça – e a imprensa, que está cantando loas para Da. Dilma, deve ir com calma, e não cantar tanta vitória como no complexo do Alemão, cujos donos já estão recuperando, em surdina, seus espaços preciosos que nunca perderam. Pobre Brasil, por ser tão ridículo e descarado – um verdadeiro lupanar.

João Roberto Gullino

Petrópolis, RJ


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui