Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Revolução islâmica: Carta de Qatar -- 03/02/2011 - 16:37 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DE UM AMIGO QUE MORA E TRABALHA NO QATAR

Domingo, 30 de janeiro de 2011

Caro Vianna

De acordo com os egípcios, que hoje estão sublevados, exaltados e agitados, o problema está no presidente Osni Mubarak, que, aos 84 anos, mostra sinais de comprometimento senil mental e físico e insiste em se manter no poder ao estilo Fidel Castro...

Note que eles dizem claramente que o maior problema foi o apoio dado a ele pelos EUA anteriormente, agora neutralizado por Obama.

Enfim, todos os Egípcios por aqui temem o ‘efeito Iraque’ e com isto, perdem a cidadania e mesmo um lugar para voltar. Afinal, mesmo chafurdando na lama do Nilo, os egípcios ainda se acham os melhores do mundo (uma espécie de argentinos da região – rsrsrsr).

Mais uma vez, todo o problema deste povo é o seu ‘EGO faraônico’... E a briga com os Libaneses por este status é dura. Há pouco tive mais algumas notícias de como os dois vôos grátis por dia que a Qatar Airways está dando para todos os Qataris ou portadores de Identidade Qatari (eu por exemplo) para voltarem a salvo para casa.

Outra info é que a população estava farta do policiamento ao estilo SS e com a retirada dos policiais com a total e voluntária inércia dos militares, acuados pelos policiais há anos... A ordem do governo foi que cada cidadão cuide ele mesmo de sua segurança...

Aí, já invadiram uma delegacia onde havia um famoso delegado truculento e perverso e espetaram sua cabeça do lado de fora.

Outra narrativa conta de carros com alto-falantes passam nos bairros e condomínios onde os policiais moram anunciando que eles devem dar todo o dinheiro e jóias por bem ou serão saqueados, como aconteceu com shoppings e centros comercias.

Muitos destes policiais estão trancados com suas famílias e armados até os dentes a espera de uma potencial e iminente invasão...

AL-JAZIRA FECHADA NO CAIRO


Agora é hora de o povo fechar portas e janelas e dar o troco dos anos de opressão policial...

Com o confisco da licença da Aljazira, famosa por ser imparcial, é que vemos que a coisa vai ficar preta por lá... Depois de resolvido, eles abrem novamente e declaram as baixas...

Abração,

Bob



Francisco Vianna




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui