Usina de Letras
Usina de Letras
267 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62170 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Educação que Faliu -- 13/12/2003 - 16:55 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A EDUCAÇÃO QUE FALIU





Com a nova LDB, que é a Lei de Diretrizes de base , colocou-se em pauta uma nova forma de educação, acreditando que iria tira-la do atoleiro.

Os cursos profissionalizantes saíram para dar espaço ao nível médio, colegial, achando-se que os alunos iriam preparar-se melhor para a vida profissional, sob motivo de dar uma aspiração maior ao aluno, preparando-os para o vestibular.

Os professores que cursaram o magistério, e estão em sala de aula, terão um prazo para especializar-se em pedagogia, senão correm o risco de saírem da ativa, sendo forjado um monte de testezinho de seleção para o educador fazer às pressas a sua “faculdade”, quando não entram por esta via, encontram uma faculdade de fundo de quintal para promover-se ao cargo tão almejado, saindo assim da fogueira que foi jogado. O que supostamente seria louvável, virou uma grande atrapalhação, pois as pessoas tiram o curso médio sem nenhuma base, onde os educadores sofrem pressão de todos os lados para lograr uma aprovação a qualquer custo, assim desmotivando a clientela, que sabendo disso, não se esforça por uma coisa que encontrará na mão, sendo empurrado ano após ano, saindo do curso fundamental e médio, entra em um desses condutores ao nível superior e sai pior do que entrou, somente com o diploma, para constar sua pseudoformação.

Assim a educação vai claudicante seguindo o seu caminho, onde é muito mais fácil culpar o professor pelo resultado final, sem sequer tomar conhecimento das agruras que passam em sala de aula, lutando contra agressões de alunos,desunião entre os próprios colegas, falta de material pedagógico, ingerência e intransigência da direção, que finge não saber o que acontece, lavando as mãos perante qualquer tipo de problema que possa surgir.





Marcelo de Oliveira Souza

marceloosouzasom@hotmail.com

Tel 71*91253586
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui