Usina de Letras
Usina de Letras
188 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2038 - Inovação. Sim! -- 21/10/2018 - 13:42 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
2.038 - Inovação. Sim!

Daqui vinte anos poderemos saber se as inovações chegaram com as mudanças que vão acontecer neste ano e nos próximos. Isso se a maioria da população varrer a camarilha que tomou conta deste país nos últimos anos. Portanto no dia vinte e seis ao lerem esta continuem refletindo se o que querem é mais do passado, ou muito mais do futuro. E no domingo dia vinte e oito não se esqueçam de que basta a maioria querer para que a democracia continue instalada no nosso meio.
Uma nova democracia, não a pseudo que tivemos com a falta de vergonha na cara daqueles que nos surrupiaram sem dó e pena que uma minoria ainda venha apoiando, mas fazer o quê se a democracia assim permite e o respeito faz parte. Não se censura opiniões, mas se reza para que elas mudem, com os novos tempos e a previsão de inovações, que nos tragam brisas renovadoras e muita honestidade.
Não dá para ficar em cima do muro e vocês já perceberam para que lado eu desci, já que o não está no passado e o sim para o futuro que vem. Que venha e é bom já ir se acostumando com os novos patamares e molusco nunca mais. Ainda bem que o Postal é aberto para as mais diversas opiniões e falando dele, não podemos nos esquecer de todas as mudanças ocorridas nessas três últimas edições.
Chamadas de capa e manchetes importantes, segurança e apoio cultural, como a Mostra de Arte Fotográfica "Inspirações", do Eigi, recebendo artistas e também a população comparecendo, fora ter proporcionado arrecadação de alimentos, distribuídos às entidades necessitadas. O Eigi é uma pessoa interessante, cujo tempo não passa para ele e desnecessário dizer de eu ser um fã.
Não é a minha, mas são opiniões claras no evento "Elas Disseram Não a Bolsonaro", quando um bom número de mulheres esteve protestando em frente ao Bazar Yolanda. Mais um espaço democrático do Jornal. E que pena não ler mais a Coluna do Terrinha, deixando uma lacuna na página dois. Cada comentário dele, uma inovação e está fazendo falta.
Se for para descer do muro, o Rodolpho desce mesmo e carca o pau, só ler os escritos dele e sentir opinião firme no que ele acredita, mesmo você não concordando e nesta última da página dois eu só concordei e continuo concordando. Indo para a página três a Amanda discorre sobre o velho Brasil, deixando uma pergunta sua para o próximo século, o que eu aconselho que faça já e analise as respostas. Já a Jéssica ensina como tomar conta da sua vida e pessoas são como plantas, devem ser regadas para crescer, jamais podadas.
Toda a unanimidade é burra, de Nelson Rodrigues, essência do texto Elogio à cegueira, do Benedito Falcão, importante opinião a ser lida e refletida. Reclamação de barulhos é importante, mas para quem, como diz o Devanil. Eu digo também porque aqui perto de casa tem um clube e bem barulhento, sabem para quem reclamo do barulho. Só se for para o Nhonha; tampar os ouvidos e torcer para passar logo. Num assunto empresarial passo por cima, já que não vejo sequência no que poderia ser bom e inovador.
Tem um pouco mais de passado, mas o que importa é o "Sim!" que o Miguel deu ao seu Jornal e não deixem de ler a Cegueira social, a Brasilidade, o Imagine só, o Sem Chorumelas, é tudo improviso, Pequenas Notas, Matutando, a renovação do Cinema, o Fique Sabendo e muito mais, que posso dizer: "Gente, este jornal está porreta!".
Puxando para a Edna, leiam sua poesia "Uma viagem chamada destino" e uma das frases - São almas gêmeas companheiras - me leva a escrever que nós e o futuro somos almas gêmeas sempre em busca do nosso destino.
Maiêutica, um método socrático que consiste na multiplicação de perguntas, induzindo o interlocutor na descoberta de suas próprias verdades e na conceituação geral de um objeto. Do Houaiss e do amigo Darcy Rodrigues ao escrever sobre minha crónica, onde digo sim para uma pergunta sobre inovação. Não tenho como dizer não para aquilo que poderá nos mudar para o bem e neste domingo, vinte e um de dez de dezoito, ao som do Abba, continuo pedindo uma boa reflexão antes do voto próximo domingo e quero agradecer ao Darcy pela sua análise no espaço "Reportando", da página sete. Abração para você e Viva a Democracia!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui