Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50613)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de uma Viúva. -- 28/01/2011 - 15:49 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UMA VIÚVA

Querida filha,

Já estou numa idade avançada. Sei que cada dia que passa meu tempo se abrevia mais. É por essa razão que quero lhe deixar uma mensagem especial.
Quero lhe deixar alguns conselhos para que você possa aprender com os meus erros e acertos.
Você é minha filha preciosa e quero que seja muito feliz em tudo.
Sei que não foi nada fácil perder seu marido tão nova. Do mesmo jeito que aconteceu comigo no momento da partida de seu pai, vejo que você sofreu muito com a perda de seu esposo. Eu tinha muito orgulho do seu esposo, pois via que uma pessoa boa, um marido dedicado que amava muito você e os meus netos queridos.
Não é nada fácil pra ninguém perder alguém que se ama. Quando seu pai morreu, tive que reunir todas as minhas forças para continuar lutando.
Lutei muito para poder cuidar de você e seus dois irmãos. E, graças a Deus, consegui criá-los bem.
Hoje você também está viúva, mas quero lhe dar uns conselhos para continuar vivendo bem, sem medo e culpa.
Eu sempre trabalhei muito para amar e dar tudo de melhor pra vocês. Mas, tem uma coisa que me arrependo. Desde que seu pai se foi, nunca mais tive outro amor; nunca estive ao lado de outro homem.
Eu sempre pensei que “viúvas de respeito não podiam pensar nessas coisas".
Eu tinha muito medo de ser taxada pelos outros. Assim, pensava que depois de uma determinada idade, eu tinha que desistir de amar alguém. Eu era apegada demais nesse tipo de idéia.
Hoje eu estou arrependida de tudo isso. Eu vivi uma vida inibida, castrada pela opinião dos outros.
As vezes tinha desejo de iniciar um novo relacionamento, mas sentia culpa e medo. Não queria ser criticada pelos outros.
Eu era boba demais, não tinha apoio de ninguém para colocar pra fora o que o meu coração sentia.
Eu dava atenção demais para a opinião dos outros, o que me fez viver uma vida solitária e triste.
Mesmo que eu não demonstrasse isso para ninguém, sempre tive a vontade de apaixonar-me por outro homem. Portanto, quero que você seja diferente, minha filha.
Quero que saiba que após a viuvez há vida. E, quando digo isso, estou certa que essa regra é válida pra todos e todas, mesmo para pessoas da terceria idade, como é o nosso caso.
Se eu pudesse voltar no passado, eu viveria diferente, pois eu teria desenvolvido minha vida sentimental. Eu teria dado espaço para o romance, e com certeza eu teria uma vida sexual ativa e prazeirosa.
Lembre-se, minha filha, viva alegre, de forma correta, mas não se preocupe demais com o que os outros vão dizer.
Por isso, aconselho a você, querida, que caso tenha oportunidade deixe o amor tomar conta de seu coração.
Se você acreditar, Deus com certeza vai colocar um outro homem maravilhoso, como seu ex-marido. Uma pessoa diferente, não tenha dúvida, mas alguém que estará ao seu lado para somar.
Tenho certeza que você vai ser muito feliz, muito mais do que eu fui.

Com muito amor de sua mãe que tanto te ama ...

Belém - PA, 27 de janeiro de 2011.

Maria José


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Janeiro de 2011.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui