Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Preguiçoso. -- 27/01/2011 - 22:18 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM PREGUIÇOSO

E aí Brother,

Quanto tempo ??? Já faz um tempão que não nos falamos. Outro dia encontrei um amigo nosso e ele me atualizou um pouco sobre você e o resto de nossa galera.
Eu fiquei muito feliz em saber que está tudo bem contigo. Por causa disso, resolvi também te contar a situação boa em que me encontro.
Eu ganhei na loteria, meu amigo !!! Eu estou casado com uma mulher rica e trabalhadora.
Você sabe bem que eu nunca fui chegado no trabalho, e graças às minhas habilidades com as mulheres me dei bem na vida. Eu sô bom demais na conversa, e foi isso que me garantiu essa vida boa.
Muita gente me criticava pela minha preguiça, mas se aqueles idiotas me vissem agora iam ficar com inveja de mim.
Eh companheiro ... eu tô numa boa de verdade !!!
Desde criança, sempre tive uma aversão ao trabalho. Na escola achava horrível ter que fazer educação física e detestava as atividades extra-classe.
Sempre odiei as atividades que mobilizem esforço físico ou mental. O que eu gosto mesmo é ouvir música, comer, assistir televisão, ficar de bobeira conversando com os amigos no telefone ou teclando com as gatinhas no msn.
Ainda bem que encontrei uma mulher que me aceita. Ela é rica e trabalhadora, gosta de mim e aceita o meu jeito. É verdade que ela é feia, mas eu não ligo, por que é ela que paga as minhas contas. Além do mais eu consigo esconder dela as minhas escapulidas de vez em quando. Você sabe como é ... cavalo amarrado também pula a cerca vez ou outra, né verdade ???
Pois é ... eu fui firme e sempre acreditei no meu potencial. Nunca duvidei que ia encontrar uma mulher pra me sustentar. Uma mulher que me desse sustento e mordomias, do jeito que sempre sonhei.
Hoje eu tô feliz demais em ter seguido em frente. Nunca quis mudar meu comportamento, mesmo diante de muitas críticas. Lembro que muita gente da minha família e da nossa vizinhança ficava me criticando. E, agora, tô aqui por cima da carne seca.
Eh, Eh, Eh, Eh ... eu venci !!! E não tenho um pingo de vergonha de dizer que sou um preguiçoso bem sucedido !!!

Salvador - BA, 26 de janeiro de 2011.

Marcos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Janeiro de 2011.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui