Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O angu do Lula -- 24/01/2011 - 16:07 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
23.01.11 – O ANGÚ DO LULA

O angu é um petisco que caiu no gosto popular, mas ele também azeda se demorar a ser consumido e aí fermenta e estouram pequenas bolhas. E assim está acontecendo com o extinto governo Lula, azedando e pipocando pequenas bolhas em seu angu, como já era de se esperar. Retirou do PAC a prevenção contra calamidades (medida criminosa); a obra decantada do PAC desmoronou no porto de Chibata em Manaus, em outubro, sem alardes da imprensa; escondeu a inflação que agora explode; deixou dívidas astronômicas, triplicando as que recebeu; não teve coragem e deixou a bomba Battisti, de efeito retardado, no colo de Dilma; prometeu recursos para as tragédias do RJ e só chegaram ao Estado cerca de 25% (apesar de toda bajulação de Sérgio Cabral); mais outra bomba de efeito imediato - a do ENEN (e onde está o campus UNIFESP Osasco, que virou depósito de lixo?) ; usou e abusou dos cartões corporativos aumentando os gastos em 24% em 2010 (será que Da. Marisa devolveu o dela?), além de outras bolhas que surgirão certamente muito em breve pelo pouco tempo decorrido mas, para quem sonha com 2014 foi o mesmo que pisar na bola a sua ausência em prestar solidariedade (como sempre) aos que sucumbiram nas “fatalidades” da região serrana, como agora em SC e MG (ou será que agora ficou com medo da imprensa?). Quando alguém tem a coragem de reconhecer sua responsabilidade, como o Secretário de Políticas do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Barreto de Castro, que declarou - “Falamos ,muito e não fizemos nada”, tudo está dito e esclarecido. Afinal, quem deixou pra quem uma “herança maldita”? Foram oito anos de pura propagando enganosa e o angu está aí para Dilma ver se salva alguma coisa. Mas o certo mesmo é que a população gosta de angu, mesmo azedo.

João Roberto Gullino
Petrópolis, RJ


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui