Usina de Letras
Usina de Letras
347 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CAMINHO DAS ESTRELAS -- 21/01/2011 - 00:49 (Dry@de) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quando cada Ser é criado, traz consigo nesse instante, além de sua origem divina, somente o Agora e um espaço virtual que se abre à sua frente, e que será percorrido rumo à Eternidade.

Esse é o Caminho!

E o Caminho tem suas próprias leis.

Nele nós poderemos avançar ou permanecermos estáticos, ou até mesmo retrocedermos, mas saibamos que nosso Destino é seguir sempre adiante.

Alguns, frente aos obstáculos, às pedras, aos buracos, o consideram uma Maldição, pois não compreendem que absolutamente tudo que existe, sempre se inicia de maneira rústica, para posteriormente ir se burilando, se refinando, evoluindo.

Muitas vezes o Caminho nos permite atalhos ou vias vicinais, como uma forma de contornarmos grandes obstáculos, como uma forma de solução.

Mas, nem todos os atalhos são válidos, nem todos os desvios são lícitos, e corremos o risco de voltarmos ao mesmo lugar da partida, com a barreira ainda maior à nossa frente.

Outro detalhe importantíssimo: Andar é diferente de Caminhar.

Andar é simplesmente o ato mecânico de colocar um pé à frente do outro, de forma cadenciada, nos deslocando espacialmente, de modo automático, inconsequente.

Caminhar é muito mais.

Caminhar é justamente percorrer o Caminho!

É ter a percepção aguçada; é ter a consciência a cada vez que o pé toca o solo, de que cada passo é um ato de Reverência à Origem e um ato de Fé que nos leva ao Eterno.

É olhar para todos os lados para ver quem mais está no Caminho: atrás, à frente, e principalmente ao nosso lado.

É aprender a não repetir os erros que ficaram às nossas costas, e aprender novas lições com os que estão à frente.

E o mais importante: compartilhando tudo isso com quem está ao nosso lado, sendo apoio e se permitindo ser apoiado.

A velocidade com que avançamos depende exclusivamente de nós e do nosso empenho em adquirirmos cada vez mais as ferramentas que nos ajudam a seguir.

Algumas dessas ferramentas já possuímos ao nascer: são os Dons que trazemos impregnados em nossa alma.

Por isso é tão importante quando estabelecemos parcerias, pois elas representam a soma dos Dons, o que nos permite enfrentar adversidades com maior facilidade.

As outras ferramentas são aquelas virtudes cultivadas em nosso Ser e que iluminam nossa aura: a autenticidade, a caridade, a compaixão, a fraternidade, a coragem, a humildade, a lealdade, e outras mais.

Mas a mais importante de todas é o Amor, e a nossa capacidade de amar.

Quanto mais o Amor se expande, quanto mais ele se torna universal, mais iluminados nos tornamos.

E aí começa a mágica do Caminho.

Em um certo momento, atingimos um estado de Graça que nos impulsiona.

Nesse instante o Caminho se ilumina, se enche de flores, se impregna de deliciosos perfumes, e se inclina direcionado às Estrelas.

O ar se torna límpido, e os obstáculos vão se pulverizando à frente de nossos passos, e já não há como retroceder.

Já não há nada que nos pare.

O Cosmos, que foi nosso berço de origem, se abre à nossa frente em toda sua plenitude e magnificência, e percebemos maravilhados, que estamos definitivamente no Caminho de volta aos braços de Deus!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui