Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS SETE DIAS DA CRIAÇÃO -- 12/12/2003 - 09:14 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A Bíblia relata que Deus criou o mundo em seis dias. Todavia, diante das provas incontestáveis atualmente existentes de que o nosso planeta tem bilhões de anos, algumas religiões tentam explicar os “dias” da criação como grandes fases geológicas, uma vez que a palavra hebraica “ion" é utilizada como “tempo”, assim como até mesmo o nosso termo “dia” pode se referir a uma época. Entretanto, essa explicação não passa pelo crivo de uma análise bem cuidadosa.



Os dias da criação segundo a Bíblia eram compostos de “tarde” e “manhã”, o que significa a parte noturna e a diurna.



O primeiro capítulo do Gênesis informa, após cada etapa da criação, “foi a tarde e a manhã, o dia...” , do primeiro ao sexto, quando se afirma ter Deus criado o homem. Essa expressão tarde e manhã não se aplica a nada que não seja a noite e o dia, descartando-se a hipótese de cada dia ser uma longa fase pré-histórica.



Os sete dias da criação foram idealizados para substituir a origem astrológica da semana. Os Sacerdotes caldeus, criadores das medidas do tempo, inventaram a semana em honra dos sete astros então conhecidos do sistema solar: Sol, Lua, Marte, Mercúrio Júpiter, Vênus e Saturno. Mas os hebreus, monoteístas, contrários à astrologia, criaram essa idéia de que o universo fora feito em seis dias e houve um dia de descanso do criador.



A guarda do sábado pelo homem não aparece antes do êxodo; e o quarto mandamento em Deuteronônio, 5: 13-15) mostra que a guarda do sábado foi instituída em comemoração ao livramento do cativeiro egípcio, ao passo que, em Êxodo, 20: 10 e 11, diz ser porque deus criou todas as coisas em seis dias e no sétimo descansou.



Segundo análises arqueológicas, baseado na inexistência de muitos lugares mencionados na história hebraica dos tempos dos patriarcas e dos juízes até parte dos reis, todos aqueles relatos de fatos maravilhosos foram feitos por escribas de Josias, com a finalidade de unificar as tribos.



Podem dar interpretações várias, mas quem escreveu o Gênesis referiu-se a sete dias literalmente.



AS ESTÓRIAS MAIS FURADAS





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui