Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Amem (Reflexão) -- 18/02/2009 - 21:02 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amem
Texto: Elias Torres
Leitura Bíblica: (Dt 10. 12 – 22).
“Se alguém afirmar: Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão... (1 Jo 4. 20). No dia que eu me achar melhor do que o meu semelhante creio, que será nesse momento que eu estarei cometendo o meu maior erro. Se eu disser que mudei, estarei errando novamente, pois nós não mudamos, é Deus que nos molda, lapida e nos prepara, porém temos que querer, e buscá-lo, intensamente. Quando me achar superior, e melhor do que outro ser humano, estarei sendo um imbecil, um obtuso e cometendo uma imensa falta de humildade. Creio que Deus colocou os povos com suas cores para ver qual seria a intensidade do nosso amor em relação a eles. Pelo jeito, o Senhor não anda satisfeito. Sou a favor da consciência humana, já chega de tanta estupidez, o povo tem que ser mais sensíveis, certos preconceitos tem que ter fim e temos que entender que um é dependente do outro. Infelizmente é triste, e lamentável, que exista pessoas contaminadas pelo pior vírus que a humanidade já contraiu, o racismo. São muitos os que estão infectados pelas bactérias da intolerância. Há povos que até hoje se bicam querendo ser melhores que os outros, mas como podem ser, se não vivem sem comer, sem tomar água e sem fazerem suas necessidades fisiológicas?. Eu nunca vi um ser humano reclamando das cores dos alimentos que comem, nunca vi um branco criticando um chocolate ou de um asiático queixando-se de um tomate, ou de um índio contrariado com uma mandioca boa, ou de um negro desfazendo-se do leite. Não podemos ofuscar, mas o racismo existe de todos os lados e isso precisa acabar, não com violência e com falta de hospitalidade. Tem que começar a amadurecer dentro de cada um, quando começar a buscar a Deus, de forma constante. Já está na hora do ser humano enfeitar o planeta, pois todos os povos, no dia da ressurreição, vão se juntar. Então, desde agora comecemos a nos unir e crer que existe um Deus que esta vendo tudo isso, por que Ele é o grande juiz.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui