Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PARABÉNS, BRIZOLA!... -- 11/12/2003 - 12:27 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




PARABÉNS, BRIZOLA !….

(Por Domingos Oliveira Medeiros)



Parabéns ao grande BRIZOLA. Que tem sido criticado e rotulado de populista. Mas que é honesto e coerente com seus ideais. Reserva moral deste país. Que nunca foi denunciado por falcatruas de qualquer tipo. A despeito de ter toda a sua vida vaculhada pela grande imprensa e pelos militares da chamada linha dura.



Repetiu a dose com louvor. Contra fatos não há argumentos. Está tudo gravado. Todos os depoimentos. O Lula pisou na bola. Criticava os juros altos. Que, segundo ele, só favorecia aos banqueiros e agiotas internacionais. Que a Previdência, para melhorar, deveria, primeiro, acabar com a corrupção e com a sonegação. Chamava alguns de seus atuais amigos de ladrões.



Sentiu-se indignado quando FHC apresentou proposta idêntica a que hoje defende com unhas e dentes. Jamais, dizia ele, iria taxar os inativos. Uma grande injustiça. E agora? Trinta e cinco ministérios. Só para “acomodar” os amigos. Usa das mesmas armas do governo anterior para aprovar seus arremedos de reformas. O toma-lá-dá-cá. O rolo compressor. A troca de relator, sempre que o mesmo se posiciona ao contrário de seus interesses. A doação de ministérios, sem objetivos claros, em troca de apoio de gente do PMDB. Tudo pelo apoio.



Expulsa antigos companheiros, que pensam diferente de suas atuais idéias. Acabou com o serviço público. Vive viajando, como se fosse o ministro das relações exteriores. Fazendo propaganda de si mesmo. Dando palpites em temas que não lhe dizem respeito. Pelo menos, por enquanto, já que os problemas brasileiros estão por serem resolvidos.



Não corrige a tabela do imposto de renda. Prorroga a CPMF. Aumenta a carta tributária. Cresce o desemprego e a violência. Faz ouvidos de mercador para os supostos crimes que envolvem o prefeitos do partido dos trabalhadores, quando os familiares das vítimas pedem rigor na apuração dos fatos. Enquanto isso, o país prossegue do mesmo jeito que o Fernando deixou: crescimento zero, emprego zero, renda zero, saúde zero, combate à violência zero, esperança zero.



O que teria mudado sua cabeça? Brizola está certíssimo. Pena que grande parte da imprensa esteja comprometida com o governo. Imprensa que aprova tudo. Até o controle externo do Judiciário. Quando, na verdade, o controle deveria ser feito nas emissoras de TV. Concessionárias públicas que insistem numa grade de programas de péssima qualidade. Mas que não admite nem ouvir a palavra controle.



Falam mal do “segredo de justiça”. Mas silenciam quando se trata de votações secretas no Congresso Nacional. Ou de fatos considerados segredos de segurança nacional. Vivemos a era da hipocrisia explícita. Até agora, fomos enganados pela propaganda de um produto que não corresponde às especificações técnicas contidas no rótulo, durante a campanha presidencial. É uma pena!...Muitos intelectuais, fundadores e admiradores do PT, estão em vias de debandar do partido. Que foi vítima de erro médico. Fez uma cirurgia plástica e mudou de cara.



Precisamos, urgentemente, de uma profunda reforma política. Para incluir o Procon eleitoral, a fim de que possamos punir todos pela propaganda enganosa. Pela infidelidade partidária e de promessas não cumpridas.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui