Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Lei do fuxico -- 11/09/2018 - 17:49 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Lei do Fuxico gera a Ditadura da Fofoca...





Quando era pequeno, cresci vendo minha mãe fazer fuxico. Era tanto que a vizinhança corria lá pra casa para encomendar. Epa, perai! Não é o que você está pensando! Tratava-se de umas belas almofadas que ela fazia e que tinha clientela certa. Com o passar do tempo, fui conhecendo um outro fuxico: o dedo duro que dedurava, enquanto a vizinhança fofocava. Mas o tempo continuou a seguir em frente e eita! Chegou um tal de lava jato na cidade que levou metade do bairro pra cadeia. Mas... os que lá estavam, começaram a ficar zuados do porquê eles somente eles teriam que pagar pelo 🦆 e começaram a delatar(o mesmo que dedurar, fuxicar) para obter as benesses que a brecha de Lei do Fuxico permite. Aí, foi quando fui apresentado a versão mais atual e em moda, da palavra fuxico. Nesse meio tempo foi tanto fuxico que a aplicabilidade da ciência do Direito ficou restrita a fofoca e era cada fofoca! Enfim, foi tanta fofoca que o serviço da cidade ficou reduzida a apenas o prédio do lava jato local. E daí, concluiu-se por essa altura das investigações(fofocas, fuxicos) que o melhor ditado a se enunciar não é "em terra de cego quem tem um olho é rei", mas "em terra de lavar o jato, quem mais faz fofoca sai da cadeia". Ou seja, movimento boquinha livre é uma vergonha...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui