Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Revolta. -- 26/12/2010 - 19:50 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE REVOLTA

De tudo que eu mais desprezo na vida, nada se igual ao ódio que eu tenho pelo Natal !!! Para mim, essa é a pior época do ano !!! Não vejo nenhuma graça no Natal, nem tampouco nas comemorações de Ano Novo !!!
Na verdade, eu me revolto e entristeço muito com essas datas festivas do calendário cristão. Não sinto nenhum tipo de alegria nesse período. Nunca tive apreço por essas coisas, pois desde cedo vi que esse é um momento de exclusão.
Tem tanta gente passando fome nesse país, e nessa época o que a gente vê por todo lado é a vaidade e a ganância tomando conta dos corações.
O Natal é uma data de exclusão, de preconceito. Ele só serve para os ricos, por que os pobres têm que passar o ano todo cheios de problemas e falta de dinheiro, e para piorar tudo ainda são pressionados pela mídia com essa idéia de comprar e distribuir presentes.
Além do mais, eu detesto essas mensagens hipócritas e cheias de falsidade que todo mundo manda no Natal. Não suporto ouvir falar em fraternidade, amizade, esperança, e todo tipo de bobagem.
As pessoas fazem um discurso bonito, cheio de palavras doces, mas o que realmente acontece é uma camuflagem da miséria humana. Ninguém está preocupado com seu próximo. Não vejo ninguém que quer fazer nada para mudar essa tradição vergonhosa que herdamos dos colonizadores.
Tudo isso não passa de um mercado. O Natal não tem nada de bom, a não ser para quem está lucrando com a venda de produtos e serviços. Esse dia é um produto maldito do capitalismo selvagem.
E o que mais me revolta nisso tudo é que a maioria das pessoas entra na onda do comércio. Basta chegar essa época do ano e todo mundo deixa de lado sua consciência para ser massa de manobra do imperialismo americano.
É triste saber que nosso povo é parecido com uma boiada que segue o berrante da dominação burguesa.
Eu odeio o Natal e toda essa falsidade !!!

Rio de Janeiro – RJ, 24 de dezembro de 2010.

Carlos Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Dezembro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui