Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 207 - Ô - Ô Ô Ô - Ô Ô Ô - Ô Ô Ô - RIO DE JANEIROOÔ -- 11/05/2010 - 08:31 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entre Mortos e feridos escaparam todos!
O nosso Rio de Janeiro está de parabéns, por quatro motivos:
1º] Pelo retorno do “Vascaído da Gama”, contrariando todas as macumbas e mutretas do seu ex-ditador transvestido de presidente (não, não é o “VerdHugo Chaves”), “MafÉurico Miranda”. O maléfico até que tentou por meios espúrios prejudicar o “seu” – ele sempre achou que era o dono – time, plantando sementes de discórdia na diretoria, trazendo à mídia escândalos financeiros do quilate dos “mensalões” petistas, peessedebistas e “DEMoníacos”, na tentativa de denegrir a moral do atual mandatário “Boboberto Dinamite”.
É bem sólido – que nem tamanco português - o fator do “Calos Abertos” resolver, finalmente, levar sua profissão à serio, jogando um bom futebol e sendo escolhido até como capitão do time; na certa para coibi-lo de aprontar “algumas” o que na prática não deu muito certo, visto que o jogador foi mais expulso do que palestino em Israel. Também é fato que o time foi muito bem escolhido; para ganhar a “Segunzona”, se quiser permanecer na elite terá que contratar outro tipo de atletas, com muito mais qualidade; e que o comandante da “Nau” foi totalmente capaz de conduzi-la com eficiência a um “porto Seguro”. Aí é que tem “merluza na bacalhoada”. Ninguém entendeu a dispensa do “Do Rival Júnior”. Dizem as “más línguas” que foi por causa do vazamento de quanto ele ganhava, o que realmente era uma “bufunfa”; digna de um donatário do Brasil colonial; mas também tem uma falange que afirma ter sido uma escolha destinada ao público “Greymio”. Vai se saber...
2º] Pela milagrosa recuperação do time tricolor, que após 98% de chances para se mudar; e acredito eu, permanecer por um bom tempo; na Faixa de “baGaza” no “Oriente Médio Futebolístico”, renasceu do “branco e cinzas” das suas camisas pioneiras, e conseguiu aos 48 do segundo tempo sair da lama e conquistar a décima sexta colocação. “Matematicamente” sabemos que não é muito; aliás, é muito sim, muito pouco; para um Clube das Tradições do Fluminense. Todavia, porém e, contudo, é melhor ser o pior dos melhores, do que ser o melhor dos piores. No caso dessa reviravolta “tricolor”, seus jogadores mereciam até uma faixa de campeão da “Superação ou Super-Ação”. O “Bom-de-Cuca” também deve ser ovacionado, pois, como já escrevi anteriormente, teve a inteligência, coragem e atitude, de colocar os “merdalhões” no banco (melhor teria sido do olho da rua) e promover os jovens valores do plantel. Mas, o melhor de tudo, que deu show de bola e goleou seus adversários, foram os “Tricolinos”. Sem dúvida alguma os responsáveis direta e indiretamente, pelo triunfo tricolor. Só espero que a “Abominável Criatura das Gafes”, o senhor “Robôbo Horrorcades”, aproveite as férias e se mande para a Ilha “Robben Island” – antiga prisão do Apartheid – para ser presidente da “Associação Makana de Futebol”, só para detentos.
3º] Pela garra do Botafogo, que depois de tirar o título dos “Bambi” e apesar do susto da penúltima rodada; quando perdeu para o “Paraplégico Paranaense” se colocando na “Zona Mortuária”; conseguiu uma grande vitória sobre o “PauMéras”, jogando os “porcos” pra fora do “CHIQUEiro” do G4 que dá direito a participação nas “Libertahorrores das Améridas” de 2010. Não posso deixar de registrar um telefonema do Serapião, nosso pai de santo de plantão; que jura ter visto todo o time do “Glorioso”, encabeçados pelo Manga, Nilton Santos e Garrincha, adentrarem em campo incorporados nos não tão gloriosos jogadores do “Ameba Solitária”. Aí tá explicado...
4º] Pela conquista do “Penta-Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Não, eu não me enganei e muito menos estou caducando. Não adianta a mídia bajuladora e interesseira em vender seus jornais, nos impor essa pseudo verdade de “hexa”, que para nós, integrantes do “Triunvirato Carioca” (Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama), bem como a antiga “CBD” – Clubes Brasileiros Depauperados, o campeão brasileiro de 1987 é o “Sporre Clube Recife”. E não me venham com chorumelas! Se a “C.B.F. - Cambalacho e Bufunfas Futebolísticas”; que é o órgão máximo do futebol tupiniquim; assim decidiu e o “STJD” - Supremo Tribunal de Justiça Desportiva corroborou, quem somos nós, humildes seres racionais para discordar. Mas agora, fora de qualquer polêmica, O Flamengo mereceu ganhar o campeonato, porque, mais uma vez, os adversários não levaram fé no que eu sempre digo: “Não pode deixar o Flamengo chegar, porque ele chega-chegando e vai levando”.
Bola Fora – O perigoso tumulto acontecido antes do início do jogo no “Maraca”, oriundo da venda (?) de diversos ingressos falsos. Como isso ainda acontece é que não consigo entender. É tanto controle, tecnologia e chips de segurança mas que no final se mostram tão frágeis quanto as “CPI´s do Senado.
Gol Contra – O vandalismo proporcionado pela torcida “Coritibabaca” agressora de um juiz que de forma alguma interferiu no resultado e aos policiais, na maioria “chefes-de-família”, que só estavam cumprindo suas obrigações profissionais. Mas ignorante do que isso, só mesmo as covardes e quase fatais brigas de torcedores flamenguistas contra... torcedores flamenguistas. Depois quando a gente mete o pau, os “Urubulinos” ficam chateados. Mas brigar até quando ganham é dose pra Leão, ou pra Urubu.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui