Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para Alexandre... Em Milão... -- 23/12/2010 - 23:14 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Caro Alexandre


Não me lembro de seu rosto. Nem sei como você é atualmente. Nesta minha gloriosa vida de professora, tive tantos e tantos alunos queridos que seria impossível recordar-me de todos... Mesmo os que mais marcaram foram-se apagando, aos poucos, da lembrança. Isto porque, ano após ano, o círculo professora-alunos era renovado: novas carinhas, novos sonhos-vivos diante de mim... E eu, querido aluno, inebriadamente, seguia com a missão que me foi confiada pelo Pai Celestial.

Deve fazer quase duas semanas que "casualmente" recebi uma informação sobre um ex-aluno que me procurou num dos prédios da Cultura Inglesa, achando que "uma tal Céu", uma das professoras desse Curso, podia ser a sua querida professora de português, de alguns anos passados, que lecionara na Escola Municipal Presidente Antônio Carlos, em Cosmos - Rio de Janeiro.

Só que a referida professora não era eu. Apenas tinha o mesmo nome! E nunca ouvira falar de mim... E você, Alexandre querido, saiu, visivelmente decepcionado, porque queria muito dizer a esta professora que ela teria sido a razão de uma mudança radical - muito importante - em sua vida.

Como eu sei disto? Eu conto... Embora não saiba se, num dia qualquer, sob a vontade do Pai que a tudo assiste, você dê de cara com esta carta e nela se identifique... Deus é infinitamente bom, Alex, pois fez que a minha xará, a outra Céu, talvez "tocada pelo seu relato" tivesse esporadicamente comentado com alguém este fato, tão importante para mim quanto pra você... Pra ela... nem tanto.

E a pessoa a quem ela contou nossa pequena história, coincidentemente me conhecia. Por essa razão, fiquei sabendo de sua procura por mim, o que me fez imediatamente tentar um contato com a colega de profissão, por telefone que, visivelmente surpresa como se achasse impossível o que estava acontecendo, prometeu-me que num outro horário iria passar-me os dados que você, tão confiante, deixou num pedaço de papel, sob a promessa de que ela se esforçaria para me localizar... Mas não o fez...

Jamais moveu um dedo sequer para cumprir tal promessa. Certamente, dever ter perdido o papel com as informações, ou jogado fora, naturalmente, como a gente faz com algo que "não nos interessa"...

E eu que me julgava a um pequenino passo, querido Alex (soube que estava de viagem para Milão cursar medicina, seu sonho de vida)... Pois bem... Após alguma insistência sobre o pedaço de papel onde você tinha colocado cuidadosamente os seus dados, dando-lhe inclusive ciência de meus dois sobrenomes, o de solteira e o de casada...

Ah, Alex... Fico a me indagar o que faz que uma pessoa tenha uma atitude assim, inexplicável. Se me dissesse, prontamente, "Sinto muito, mas perdi o papel e não consigo encontrar", eu até ficaria satisfeita. Afinal, que obrigação tem a colega de entender de sentimentos tão profundos, não é?

Mas, não... Ela, apenas respondeu à minha mensagem do celular: "Pode deixar, Céu"... E eu, meio sem-graça de estar insistindo, simplesmente, "deixei". Prefiro acreditar em Papai Noel: é mais seguro...

Perdida a esperança, resolvi escrever-te esta cartinha. Não que eu pense que a vás encontrar, mas, por ser NATAL. E para dizer-te, caso haja a possibilidade de me leres por aqui, que tuas palavras sobre esta velha professora foram o meu melhor presente deste NATAL! E pensar que eu estava prestes a te dar um presente do mesmo valor...

Não sei... Creio que, por alguma fração de segundo, as Forças do Universo deram uma cochilada e eu não consegui o meu intento. Talvez estas mesmas "forças", Alex, estejam, neste momento, atentas e, quem sabe, levarão para você esta minha cartinha, de presente... Quem sabe... Se... Pela MAGIA DO NATAL...



Tua Eterna Professora






Você nem sabe... Mas deu-me um Presente de Natal inesquecível... Um diamante raro e com tamanho brilho que ultrapassou obstáculos e chegou a mim enchendo-me a alma de radiações maravilhosas... Que a magia deste Natal te encontre cheio de sorrisos de alegria...




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui