Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 203 - PALMEIRASNEIRAS -- 10/05/2010 - 10:45 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais um gol pra mim!
Na semana passada me queixei da impunidade na Federação “ESPANHOLAmericana do Sul” que acoberta descarada e covardemente os times de “sua língua” contra nós “brasileños”, ou “macaquitos” como gostavam de nos satirizar. E não é que os caras de pau dos “ENcerroporteños” tentaram estragar a festa tricolor provocando um conflito logo após o gol humilhante do impetuoso Alan, que deveria se chamar “Elã”, pelas suas investidas sempre muito perigosas e por vezes fatais.
Os caras pensaram em ganhar na “pancadaria” o que não conseguiram no futebol, tudo isso com a conivência do “comprado” soprador de apito chileno. Que o diga nosso guerreiro “Gun” (arma mortífera) que mesmo ferido de forma covarde pelo atacante paraguaio “nanni” (a letra minúscula é proposital) foi a luta e começou a nossa reação.
Sou totalmente contra a violência em qualquer situação, principalmente no futebol, onde nos deslocamos de nossos lares e pagamos para apreciar arte e não “porrada”. Se quisesse ver luta comprava o pacote de boxe ou de luta livre na televisão fechada e ficaria assistindo no conforto seguro do meu lar. Mas não posso deixar de fazer coro com a maioria dos nossos comentaristas; sobretudo os ex-jogadores; que já está na hora de acabar com essa fama de “pipoqueiros”. A galera tricolor respondeu a altura e ganhamos também no quesito “Socos & Pontapés”. Só quero ver o que a comprometida “Fede-Ração” “Sul-Amerigrana” vai fazer à respeito.
Que venha a revanche! Mas, antes de mais nada, muito cuidado com o melhor jogador deles, que faz toda e qualquer diferença, o tal de “ALTITUDE”. Competentes Dirigentes tricolores, eficiente Comissão Técnica e até mesmo o “presimente” “Horrorcades”, atenção redobrada na escolha do trio de arbitragem; que na minha opinião deveria ser europeu; pois senão eles vão levar, novamente, na “mão grande”. Avante Tricolor! Honremos nossas Tradições.

PALMEIROSAS
Da mesma forma que “tem coisas que só acontecem com o Botafogo”; tem “desgraças” que só acontecem com o Palmeiras. Depois de, por várias rodadas, estar na ponta da tabela, e ser considerado como provável campeão, o “PalAsneiras” despencou e hoje corre o risco de até ficar fora da próxima “Libertahorrores da Amerréca”.
Não sei se por contingências, uma coisa levou a outra, mas a falta de discernimento e fair-play do “Luiz GAGÁnzaga Belluzzo”, que vociferou “poucas e boas”, ou melhor, “muitas e ruins” contra o árbitro Carlos Eugênio Simon, que lhe rendeu 270 dias de suspensão – a negociar – o fato é que os “bad boys” “MAU-rício” e “Obinapto” protagonizaram uma cena esdrúxula e vexatória. Os caras ao invés de brigarem pela bola e atacarem o adversário, brigaram e atacaram um ao outro, com direito a tapa na cara e soco nas fuças. Voltaram pra segunda etapa na maior “cara de pau”, mas o juiz “Herman” Roberto Lopes fez o que o Leandro Vuadem (sem trocadilho da minha parte) deveria ter feito com o os são paulinos “VerdHugo” e “MAundré Dias” no 2x0 contra o Vitória; mandou os dois acertarem seus casos no vestiário.
A “cartolagem periquita” ouriçou as penas e estornou os dois para a fila dos desempregados. Pura demagogia! Que fossem multados, tudo bem, mas colocar os dois como “bodes expiatórios” só na cabeça dos “bucéfalos” que tentam encobrir seus erros passando a (i)responsabilidades para os outros.
Coitado do competente Muricy.

CORINTHIECAS
Os “débeis” se superaram nesta semana. Além de perderem mais uma e estarem quase fora da “Caça-Níqueis” Sul americana, estão envidando todos os esforços para contratar o “ajeitador” de meias do “Roberto Calos”; aquele mesmo que entregou o jogo para a França na última Copa do Mundo.
Dessa vez, acredito “FIELmente” que, aqui lá é realmente um “bando de loucos”.

NOS ACRÉSCIMOS — Vergonha Francesa
O gol que assegurou a ida da França para a Copa de 2010 desclassificando a correta Irlanda foi, sem dúvida alguma, a mais vexaminosa injustiça dos últimos tempos. Uma vergonha internacional. O tal do sempre polêmico, “Thieryvel Henry”, plagiando o “Maradroga” usou da “madre di Dios” para ajeitar a bola e fazer o passe para Gallas marcar. Todas as televisões do planeta e os jornais mundiais registraram o fato com vídeos e fotos aí eu pergunto: “Até quando os desprovidos de neurônios da “FIFA - Futebol Infelizmente FAliu” vão despertar de seus sonos letárgicos e autorizar o “Tira-Teimas” virtual. É claro que não vamos parar o jogo a todo momento para consultar se o gandula demorou para repor a bola ao jogo, mas numa situação como essa, que envolve, nada mais, nada menos, que uma vaga para a maior competição do Universo, é mais do que lógico que alguma coisa deveria ser feita.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui