Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTAS INTERESSANTES -- 22/12/2010 - 10:14 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ILANA(Rosa Ilana Barros), de Milagres, Bahia, 14.06.1984(26 anos), de onde foi para Amargosa, onde reside, via e-mail: “Toda a nossa conversa a partir do dia 30/11/2010. Leia precisamente o dia 4/12 ás 9:54.Em momento algum prometi escrever alguma coisa. Fiquei muito magoada, não por me chamar de mulher sem palavras, mas por que tenho um carinho enorme por você e não queria que essa amizade terminasse dessa forma. Como tinha dito, fiquei muito feliz quando você me falou sobre sua vida. Isso me mostrou que ali havia confiança da sua parte. O problema da minha história é que o meu passado me envergonha e toda vez que falo dele eu fico muito mal, sei que quando a gente se converte ao Senhor, Ele joga os nossos pecados no lago do esquecimento e deles não se lembra mais. Pode ser que para Deus eu esteja mais limpa que algodão, mas toda vez que me pego pensando eu sinto raiva de mim mesma. É muito difícil pra mim falar disso. Fiz algo que nem a minha família, nem meus pastores sabem disso, só Deus mesmo, afinal de contas ele é Onipresente. E eu não saberia te falar sobre a minha história sem contar a grande burrada que já fiz em toda a minha vida. Quanto ao resto, sou de uma família pobre, de 8 filhos, sendo que 5 mulheres e 3 homens. Meu pai faleceu cedo, eu tinha 4 anos na época. Minha mãe ficou grávida do caçula. Não tendo como nos sustentar, ela foi trabalhar na roça, plantando numa fazenda onde meu pai foi zelador. Meu irmão mais velho também saiu de casa aos 14 anos para trabalhar numa outra cidade. Passamos por maus bocados, mas a minha mãe conseguiu criar todos os filhos, dando a maior educação que ela pôde. Começei a trabalhar cedo também, aos 15 anos sai de casa para trabalhar. Meu primeiro emprego foi como babá, meu segundo também rsrs, não sei como posso gostar tanto de criança ainda. Depois consegui um emprego melhor, numa escola infantil(pra variar)rs. Sempre estudava a noite, que era a minha única opção. Depois desse emprego fui para outro, numa loja de confecções, depois numa banca de revistas, onde fiquei muito tempo e foi lá que desenvolvi a minha "passione" por leitura, por mim não sairia de lá, mas a necessidade e a comodidade soou melhor quando recebi a oferta para trabalhar nesse meu último emprego.Terminei meu segundo grau, mas nunca prestei um vestibular a não ser esse ano rsrs. Tava na hora de tomar vergonha na cara. Na minha casa graças a Deus as coisas deram uma melhorada, finançeiramente e minha mãe que era muito amarga começou a adoçicar, rsrs. Porém um dos meus irmãos mais velhos,recentemente achou de virar alcóolatra e é a nossa dor de cabeça de hoje.Ele graças a Deus tá morando em uma fazenda numa outra cidade, mas de vez em quando dá o ar da graça lá em casa, ai já viu né. Dia desses eu ia cair na pecheira dele, cismou com a minha cara, ou seja, demônio já cisma com a nossa cara rsrs,dou risada agora,mas nunca mais quero passar por aquilo de novo,nunca senti tanto medo,foi Deus mesmo quem me guardou.Minha mãe fala que essa cachaça do meu irmão foi herança do meu pai (meu pai bebia para dormir e acordava para beber), enfim, fora esses fatos "prazerosos",aconteceram muitas coisas boas também, por exemplo, nascimento dos meus sobrinhos. Amo demais os meu sobrinhos, curto eles bastante. Não vejo a hora de ter os meus,hehe. Quanto a relacionamento amoroso, tive alguns carinhas na minha vida, uns que valeram a pena outros não (só pra constar não tive tantos não tá? rsrs). Mas se eu pudesse voltar o tempo,talvez seria tudo diferente,como disse antes,não teria feito certas coisas...Queria ter conhecido Jesus verdadeiramente muito antes...Me converti há seis anos e posso dizer que foi a primeira da melhor atitude que já tive em toda a minha vida. Meus pensamentos são outros, minhas atitudes melhoraram, ou seja tudo se fez novo.Agora tento andar na melhor retidão que posso.Tenho muitos amigos também, tenho facilidade em conquistá-los,glórias ao Senhor por isso,porém tenho alguns que escolhi para andar juntos. Louvo a Deus pelas pessoas que Ele colocou em minha vida para caminhar ao meu lado, pessoas comprometidas mesma com Ele e eu tenho aprendido muito,ando com casais também e através deles eu hoje conheço o que é ser família e talvez me sinta até mais preparada para formar a minha. Gosto de um rapaz da minha igreja, mas ele não dá a mínima pra mim,rsrs. Oro bastante ao Senhor por isso,não sei o que o Senhor me reserva,só sei que é com ele que gostaria de dividir a minha vida.
Bom Mario, é mais ou menos isso, tem outras coisas que como disse não me sinto a vontade em contar. E minha história não é muito interessante,a não ser o meu presente que é a melhor fase da vida que já vivi até agora”.(rosailanabarros@hotmail.com)









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui