Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 200 - FLACASSADOS & FLUNDIDOS -- 10/05/2010 - 10:43 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu falei!
Eu avisei!
Eu escrevi!
Desde “Boladas & Boleiros – 194”, a primeira de 2009, eu alertei que o time da “Gayvea” era muito fraco; seu técnico, um perdedor; e que só venceu devido a sucessivos erros – graves - da arbitragem, e/ou com gols “vudus” marcados sempre “ao apagar das luzes”.
De oito jogos, o “Flamengana que eu gosto” só venceu de forma convincente o “Mosquita”, no dia 4 de fevereiro, senão vejamos:
25/01/09 - Flamengo 1 x 0 Friburguense – venceu porque o “soprador de apito” anulou um gol legítimo do “Friburrense”;
29/01/09 - Bangu 1 x 2 Flamengo – novamente beneficiado por erros da “arbitrariagem”, que anulou um gol legítimo do “Banguela”, virou o jogo na bobeira do time proletário marcando somente aos 40 e 42 minutos do segundo tempo;
01/02/09 - Volta Redonda 0 x 1 Flamengo – tomou maior sufoco do “Meia-Volta Redonda” e, mais uma vez, só marcou aos 41 do tempo final;
07/02/09 - Macaé 1 x 2 Flamengo – que de novo, só venceu com um gol aos 41 do segundo tempo e mesmo assim porque o “juizinho” favoreceu inúmeras vezes o “urubu”, até de forma escandalosa, quando encerrou o primeiro tempo no exato momento em que o Jackson partia perigosamente para fazer o segundo gol do “MacaÉca”;
11/02/09 - Flamengo 2 x 2 Boa Vista – em pleno “Maracangalha”, teve que suar sangue para arrancar um empate com o “BroaVista”, que quase vence a partida;
15/02//09 - Botafogo 1 x 1 Flamengo – aí contaram com a ajuda da “Ameba Solitária” que teima em jogar só um tempo, pra no segundo recuar todos os onze, pra dentro do seu próprio gol. Aí vem o“MELECA” – Malignos EnViados Louvadores Excomungados do Capeta e Adjuntos; fabricar mais um gol “Vodu”, daqueles que o jogador faz e corre direto pro banheiro pra trocar o calção;
Resultado: “Água mole em pedra dura tanto bate até que acaba a água”, e finalmente no dia 21 de fevereiro - Flamengo 1 x 3 Resende – levou um banho de futebol; e não vem aquele “enganador” do “Juanta” falar do árbitro porque eles perderam foi na bola.
Só não entendi o “flamentecapto” e “curruptólogo” do “Kleber Leite” no intervalo do jogo tentar dar uma lição de moral nos jogadores se, primeiro: ele não tem moral nenhuma, e segundo: para exigir que um trabalhador execute suas funções à contento, necessário se faz que o empregador cumpra, também, suas obrigações, como por exemplo a primordial, que é de pagar salários em dia.
Novamente vem à tona o “Código Vampeta de Compensação”: “Os dirigentes fingem que pagam e os jogadores fingem que jogam”.
Mudando de um “time muito ruim” para outro, “quase pior”, que vexame que as “Pupilas do Senhor Renêitor” apresentaram contra o “Bostafogo”.
Foi uma verdadeira “Quarta-Feira de cinzas”. Teve de tudo: “Luis HavainAlberto; “Diguinhodalisca”; “Fermelindrosa Henrrique”; “Mari(cig)ano”; Leandro “Mascaral”; “MaLeandro do morro”; “PieRoger”; “Edclóvis”; Thimágico Neves”; “PiraTartá”; “Co(nca)lombina... Todas no Bloco dos “Bat-Bola Fora”. E os “Palhaços” foram os torcedores que pagaram para assistir o baile que aquele time (???) levou. Não fossem as milagrosas defesas do nosso goleiro e teríamos que nos esconder em algum bloco, tipo aquele que só sai na quinta, quando seus componentes são soltos das Delegacias: “O que é que eu vou dizer em casa?”
E justo agora, que o Fred foi finalmente liberado da “ViLion-ma”, o time do “Flumirrita” tá rachado! Ficaram com inveja da incopetência do “Flamentira” e saíram no tapa que nem o “Fabricando Etter” e o “Fabrioco Costas”. A moral do “RenÊ Sermões” tá mais baixa do que barriga de cobra.
É inconcebível que um time, que no papel, tem os melhores jogadores, atue tão mal, sem nenhum padrão de jogo, tendo que esperar o goleiro sair para cabecear uma bola de escanteio. Para com isso! “Mudanças Já”. Acabou o Carnaval e tá na hora de trocar o “Rei Momo”, ou melhor “Rei Bobo” que em dois meses não conseguiu ajeitar o time. Sejamos inteligentes. Se os jogadores são os melhores do Rio de Janeiro, então o técnico é que não presta.
E Tenho Dito!

De bom mesmo só a Justa vitória do Salgueiro que, até que enfim, desbancou o luxo da Beija-Flor bancado com o dinheiro da contravenção. E eu posso afirmar com isenção, pois sou “Mangueirense” desde que associei as cores verde e rosa ao meu tricolor.

ET. Também sou Resende desde pequenininho, pelo menos até enquanto dure o domingo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui