Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 199 - O PRÓPRIO VASCALHAU AFUNDA A SUA NAU -- 10/05/2010 - 10:42 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É impressionante como os próprios “comandantes” da Nau Cruzmaltina apontam seus canhões e atiram no seu bombordo, explodindo o paiol, jogando pólvora na fogueira.
Rememorando a funesta “Dinastia Euricomirandiana”, os “cartolos” da “Cruz – Credo – de Malta”, tentaram ludibriar a lei colocando o jogador “Jefer-ro-son” para atuar de forma irregular na primeira partida do Campeonato Carioca, contra o “Ameripelocano”. O pior é que, no melhor “Estilo Dragãoniano” do ditador passado, repetem a dose em várias outras partidas.
Resultado: menos seis pontos na conta e desclassificação para a final da ”Taça Guanaburra”.
A decisão final somente sairá amanhã, quando o “Sóprêmio Tribumal” dará a sua sentença. Enquanto isso fica tudo parado à espera. Não se sabe quem vai jogar com quem! E o pobre do “Relezsende” vive momentos indefiníveis entre o céu e o inferno; entre a glória e o ostracismo, entre o “BBB” e o “FFF”.
Eu, embora ache certo o desconto de seis pontos; ou até mais pelo desplante de continuar usando o jogador; torço para que tudo, como sempre, “acabe em pizza”, pois só assim terei o prazer de “Fluminar” o “Flamelengo”.
E quando pensávamos que essa “Vasco-cassetada” já era o bastante para a Nau “fazer água”, eis que surge uma bomba suicida que explode o “dinamite” e toda a sua prole. O “Coelho” tira da “cartola“ o “mágico” vice de futebol e ex-vice de finanças, Mandarino, com o seu surpreendente orçamento, que de sete milhões negativos passou a seis positivos, coisa que somente um “Mandrake” como o “Mandrakerino”, poderia “fazer aparecer”.
Como se não bastasse, continuou jogando “bacalhau” no ventilador revelando o nepotismo do atual presidente que, enquanto deixa vários funcionários sem salário, dá emprego a seu cunhado como secretário, ganhando R$ 9.500,00, mensais, apesar do clube já ter secretários, contrata a empresa de “Gerson Junior”, seu genro, para prestar serviços ao futebol na área de logística (???), nem sei por quanto, e coloca seu sobrinho na Divisão de Base. Isso tudo além de tentar contratar, por duas vezes, um outro cunhado para ser fotógrafo, demitindo o que já existia há anos no clube. Dizem as más línguas que também tentou empregar sua lavadeira, seu barbeiro, motorista, flanelinha, entregador de pizza, cachorro, papagaio... Desse jeito, não vai dar não, e o futuro é a “Terceira Divisão”.

TRICOLIGENS
Depois daquela “flunesta” derrota para o “CaDuque de Caxias”, de forma ultrajante e com a “debilóide” ajuda do “Menino Maluquinho”; o “nosFerrando Henrique”; pensei que a vaca tinha ido pro brejo com “cartola” e tudo. Aí veio a “boçalidade” vascaína e nos coloca de novo no páreo e, com um belíssimo gol de falta do “ThiMago Neves”, contra o time de “Campos”, consolidávamos a classificação. Estava tudo correndo bem quando outra “burrasneirada” do “goleiro-boxeador” quase põe tudo a perder, oferecendo, novamente, outro pênalti para o adversário.
A torcida “americanóide” já gritava: “ado, ado, ado, tá desclassificado”, quando o maluco do nosso goleiro vai para área inimiga e depois de uma “bate-e-rebate”, acaba recebendo uma “voadora” no meio dos peitos. Como campo de futebol não é ringue de lutas; embora ultimamente esteja bem perto; o juiz assinala o pênalti devidamente consolidado pelo nosso “argentino-que-deu-certo” “Concamarada”.
Mesmo depois disso ainda precisaríamos de uma composição de resultados para chegarmos a semi-final. Pois bem! Divinamente, o “CCTT” – “Clã Celestial de Torcedores Tricolores”, liderados pelo Mestre “Nelson Rodrigues”, atuou magnanimamente e produziu os resultados necessários: colocamos a “Tigresas” de “quatro”; a “Acabofriense” morreu abraçada ao “CaDuque de Caxias” e o “Relezsende” detonou o “Ameiocano”. Melhor do que isso, só “arrebentando” com o “Flamengote” e levar a “Taça GuanaBarra” pras “Larasneiras”.
Só espero que a novela “franco-mexicana” “Quem Fred Mais?” tenha um final feliz e rápido porque já estamos com o saquinho cheio e “fredendo”.

BOTAFOGUICES & FLAMENGAGENS
Eta joguinho “Duro e Difícil”: Duro de se ver e difícil de agüentar.
O primeiro tempo só teve de bom o gol do Batista aos dezessete minutos, que nos deu uma falsa impressão que a realidade iria, finalmente, aparecer e todos poderiam ver que o “roubo-negro” é um tremendo de um “Flamengana que eu gosto”. Mas, novamente, a turma do “MELECA” – Malignos EnViados Louvadores Excomungados do Capeta e Adjuntos” agiram rapidamente criando mais um gol “vodu”, fazendo com que o Fabio Luciano desse um chutão pra frente; os zagueiros do “Bostafogo” batessem cabeça; o Zé Roberto desequilibrasse o Alessandro faltosamente e chutasse; e que o Renan espalmasse para o lado, justamente na cabeça do Josiel. Tá bom ou quer mais?
Depois quando eu escrevo que só ganha na “sujada” os da “Fralé” ficam todas ouriçadas...
E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui