Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->A IMPRENSA NÃO COSTUMA MENTIR -- 26/10/2004 - 10:47 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

EM DEFESA DA IMPRENSA
(Por Domingos Oliveira Mnedeiros)

Casa de ferreiro, espeto de pau. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Ou o que eu prometi fazer. Quem tudo quer, tudo perde. Quem nunca comeu mel, quando come fica melado. Se não puder ser um pinheiro, no topo da colina, seja um arbusto, mas seja o arbusto mais verdejante do lago...assim é a vida.

O PT mudou de água pára o vinho. Vinho estragado. De má qualidade. Vinho acre. Depois da salada de ingredientes que não constavam da receita do partido. Alianças inusitadas. O poder, pelo poder. Os fins justificam os meios. Assim passou a pensar o PT. Que sempre foi contra tudo aquilo que agora prega.

Novos “amigos”. ACM, Maluf, Sarney, Jader Barbalho. Que pensar dessa união? E que dizer dos escÂndalos do governo? Invenção da imprensa? Calúnia? É fácil resolver: processar a imprensa e os jornalistas, se for o caso. Em busca da verdade dos fatos.

E não ficar falando em preconceito contra a mulher. A propósito, uma mulher, do PT, e sem o apoio do PT, está ganhando a Prefeitura de Fortaleza. Claro está que o preconceito vem do outro lado. Do lado dos que sempre atiraram pedras. E agora não sabe defender-se delas.

Serra tem razão. Não há preconceito. Há questionamentos sobre a administração petista em São Paulo. Há questionamentos sobre o governo do PT. Há dúvidas sobre dezenas de escândalos. Nada dá certo neste governo.

É evidente a falta de articulação entre os seus componentes. Não há programas. Os que foram ensaiados, como o Fome Zero e o Bolsa-Família, não deram certo. Falta competência gerencial. Supervisão, coordenação e controle. Sobram, desconhecimento da coisa pública. Do Brasil. Das regras elementares de direito. De economia. De administração.

Há uma cegueira produzida pela vaidade. Consubstanciada em discursos vazios. Produzidos pelo chefe da propaganda do governo. O homem do galo de briga. Que comete crime ambiental, e ainda está na época do “você sabe com quem está falando?”.

São fatos que a imprensa tem o dever de anunciar.


Mas a candidata prefeita Marta não deve preocupar-se com a sua iminente derrota. Lula não despreza deus amigos. Quem perde as eleições, logo é nomeado para um cargo de assessor, de ministro, de mentor. Quem sabe, a titularidade da Embaixada do Brasil, em Paris?

De outra parte, a reeleição não combina com democracia. É preciso fortalecer a rotatividade do poder. Seja qual for a nota que se der ao antigo mandatário municipal. Sempre é melhor alternar o poder. Só dessa forma, garantimos a transparência de certos atos; e a segurança e a tranqüilidade do cidadão. Que está cansado de ser iludido. De fazer o eterno papel de validar as eleições. Afundado em enchentes e desculpas. De todos os lados. De todos os buracos.

VIVA A IMPRENSA! VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! VIVA A JUSTIÇA! VIVA O BRASIL, QUE É DO POVO BRASILIERO! E NÃO PERTENCE A NENHUM PARTIDO POLÍTICO.

26 de outubro de 2004



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui