Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Graça Salgueiro escreve sobre o general Andrade Nery -- 25/11/2010 - 12:26 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Graça Salgueiro
g.salgueiro@terra.com.br

25/11/2010 10:20
Para Félix Maier, liciomaciel@gmail.com

Félix e Cel Lício, queridos amigos,

Lamento não poder atender seu pedido porque há uns dois anos perdi tudo que havia no hd do meu micro, não por vírus mas com a migração para um laptop da Apple que uso desde então. Foi uma perda irreparável que me deixou doente, porque havia preciosidades que hoje não existem mais, como por exemplo, documentos originais do Foro de São Paulo (com os links) desde a sua fundação, documentos sobre as FARC e, naturalmente, as "fichas" de certos militares que posam de patriotas mas não passam de nacional-socialisteiros a serviço do comunismo como o Andrade Nery e o Ferolla.

Entretanto, este artigo do Olavo foi derivado de uma troca de mensagens postadas entre o Andrade Nery e outros comunas enrustidos que pertenciam ao Grupo Emboabas, do qual eu fazia parte e saí, porque não agüentei tanto texto comunista fingindo-se de "patriota".

Foi nesta ocasião, também, que participei de uma palestra aqui em Recife sobre a "nova" ESG e que demonstrava ter aquela escola se transformado num antro de comunas, inclusive o Andrade Nery enchia o peito de orgulho para dizer que a ESG ajudou Fidel Castro em sua revolução, como se esta atitude fosse a coisa mais louvável que militares brasileiros pudessem fazer em prol da democracia.

A palestra foi em novembro de 2005 e fiz um relato bem circunstanciado para uma meia dúzia de amigos, civis e militares, que acreditaram na minha palavra pois me conhecem bem, e que depois confirmou-se tudo o que eu havia denunciado com a "palestra" que Stedile deu naquela escola, com a ida de militares para a China comunista e Vietnã, para "trocar experiências" com comunistas e mais outras evidências que agora não recordo.

Por causa desse furdunço pude conhecer quem são os militares amigos da verdade e os que fazem parte de uma confraria que protege os crimes dos seus, apenas por causa da farda, como são os do Grupo Guararapes (tendo à frente o Torres de Melo), o gen. Malta, o recém falecido coronel Roberto Monteiro de Oliveira e outras figuras obscuras que pululam pela rede como se fossem sumidades, como o Adriano Benayon (esse, tão comunista que faz parte da editoria de um site esquerdista de doer chamado "A Nova Democracia"), o badaladíssimo Marcos Coimbra e ainda um outro que escreveu um livro idiota transpirando anti-americanismo demente até às vísceras, cujo nome me escapa agora.

Todos contra o Olavo e contra mim porque falamos mal de seus mitos, Andrade Nery e Ferolla, que nós provamos serem comunistas e articulistas do jornaleco "Hora do Povo" do MR-8 e eles nunca encontraram argumentos para nos desmentir, partindo para a velha praxis comunista de desqualificar o denunciante e não as provas apresentadas.

Não sei se ajudou mas é tudo o que posso dizer no momento, tendo em vista que já não possuo os documentos probantes do que afirmo.

Abração em cada um,

Gracita


Obs.: A resposta de Graça Salgueiro foi enviada porque eu solicitei dados sobre o general Andrade Nery:

"Grato, coronel Lício, pelo texto enviado.
Gracita: daria para me mandar a "ficha" do Andrade Nery?
Abr,
Félix"



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui