Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 28. -- 29/10/2010 - 16:26 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 28

Tive uma grande surpresa ao receber o convite para fazer essa longa viagem. Não é comum ser convidado para ir a um lugar tão longe e tão diferente.
Essa é a minha primeira viagem para essa região do país, e confesso que as minhas expectativas iniciais não eram muito otimistas. Isso pode soar estranho, pois não sei explicar bem como essa idéia se formou, especialmente considerando as ótimas referências acerca de vocês.
Logo nos primeiros momentos fui tomado de muita apreensão e nervosismo, o que de alguma maneira criou certo receio em encarar essa empreitada. Nos dias que antecederam minha viagem eu fiquei longos momentos pensando nas situações que poderia passar. Sei que, geralmente, quando saímos da rotina isso acaba causando certo desconforto e preocupação.
Entretanto, felizmente, posso dizer que aquela ansiedade inicial ficou de lado, tendo sido substituída por inúmeros sentimentos agradáveis.
A amabilidade que vocês dedicam na acolhida é algo realmente muito bom. O carinho e a atenção que vocês demonstram no trato diário criam um ambiente extremamente acolhedor, o que nos faz sentir em casa. Isso é um grande diferencial, pois é muito importante sentir-se integrado para que, com isso, nossa estadia possa surtir todos os bons resultados esperados.
Tenho que destacar que esse laço de afinidade serve como um forte fator para aliviar as tensões diárias do ritmo intenso que aqui estamos sujeitos. Assim, é certo dizer que mesmo em meio a tanta correria nos sentimos motivados pelo equilíbrio emocional proporcionado pelo ambiente cativante que vocês criam.
Sinto-me gratificado por ter tido essa oportunidade de enriquecimento pessoal e profissional. Não é todo dia que temos o privilégio de estar em contato com a natureza, especialmente num lugar tão exuberante como esse.
Posso dizer com certeza que tive um aproveitamento realmente significativo. Vi tanta coisa diferente e aprendi muito.
Hoje, vejo que estaria extremamente arrependido se por algum motivo não tivesse tido a oportunidade de encarar esse desafio.
Ter saído de minha zona de conforto para estar entre vocês, num ambiente selvagem e encantador como esse, foi bem mais do que passar por uma situação diferente, pois todos os momentos de vivência com vocês foram maravilhosos.
O profissionalismo de vocês é exemplar. O aprendizado foi muito bom. Vale destacar que algumas pessoas que lutaram tanto para acumular tamanho conhecimento, às vezes, se deixam levar pela arrogância e egoísmo assumindo uma postura fria e distante. Mas, ao ver que vocês lutaram exaustivamente para acumular tal volume de informações técnicas e com alegria e humildade se dispõem a partilhar conosco tudo isso é algo realmente gratificante. Essa postura altruísta e camarada é cada vez mais rara nos dias de hoje, o que nos faz sentir um imenso privilégio.
Estou certo que carregarei esse período como uma referência a ser seguida.
Ver o trabalho primoroso de vocês encheu meu coração de ânimo e desejo de atuar intensamente, dando o máximo de minhas forças e de meu tempo, como vocês fazem.
Estou voltando revigorado para encarar minha labuta diária cheio de otimismo e disposição.
Sei que sentirei muitas saudades desse período que estive aqui curtindo um pouco da ecologia e da cultura de nosso país.
Desejo profundamente que o sucesso seja parte constante do vosso dia a dia.
Foi um prazer gigantesco ter vivido esses dias de forma intensa ao lado de vocês !!!

Cordialmente,

Caxias – RJ, 25 de outubro de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Rio de Janeiro – RJ, Outubro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui