Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Abuso Sexual. -- 23/10/2010 - 10:55 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE ABUSO SEXUAL

Prezado Amigo,

Realmente foi uma grande surpresa encontrar seu relato na internet.
Confesso a você que é preciso ter muita coragem para expor algo tão íntimo como você fez.
Nós vivemos numa sociedade machista e preconceituosa, o que atrapalha muito para que iniciativas como essa aconteçam.
Esse tipo de problema que você passou é algo que deixa todo mundo transtornado, pois causa uma tristeza enorme em qualquer um. Acho que é por isso mesmo que não encontramos forças para pôr para fora a dor de uma experiência pavorosa como essa.
Parece estranho, mas acho que foi Deus que me conduziu ao seu texto. Vejo que eu precisava ler aquilo tudo que você escreveu, pois existia algo naquelas linhas que eu precisava saber.
Na verdade, eu não sei bem por qual razão resolvi escrever para você, pois nunca na minha vida escrevi nada. Mas, ler o seu texto foi algo tremendo para mim.
Após ler seu relato pude olhar para minha vida com outra perspectiva. Ter conhecimento de sua história fez cair escamas de meus olhos e, assim, eu pude ver com mais clareza o que se passava em meu interior. Depois de conhecer sua história passei a entender melhor minha própria existência.
Pode até soar estranho, contudo conhecer seu testemunho serviu para que eu olhasse para dentro de mim sem medo e temor. Agora, sinto-me mais livre e desimpedido para abrir-me também.
Assim como você, eu também fui abusado sexualmente quando criança. É triste assumir isso, mas é a mais pura verdade. Eu já passei por essa mesma vivência triste, mas nunca dei espaço para pensar e refletir sobre o assunto.
No entanto, após ler seu testemunho de vida, no qual era possível ver sua superação e sua capacidade de perdoar seu malfeitor, senti um toque profundo em meu coração. Aí, percebi que não era só eu que tinha passado tamanho sofrimento. E, o mais importante de tudo, eu percebi que precisava limpar meu coração de toda mágoa e rancor.
Agora, vejo que a dor que eu passei também faz parte da vida de outras pessoas, mesmo que elas estejam bem distantes. Por isso mesmo quero deixar de lado as lembranças tristes do passado e quero seguir em frente com a cabeça erguida, como você.
Não sei dizer ao certo tudo que senti, mas ter lido sua história foi realmente tocante. Foi como se uma luz forte iluminasse minha alma, trazendo conforto e tranqüilidade.
Quero te agradecer pela coragem e ousadia em partilhar seu exemplo de força e superação.
Penso que você irá ajudar muitas pessoas com o seu relato. Talvez você nem tenha idéia de quanta gente pode ser alcançada com seu exemplo.
Quero superar todos os traumas, pois quero ter um coração puro e forte como o seu.
Quero me livrar de todo sentimento de culpa e encher meu interior de perdão. Não deixarei mais que pensamentos ruins tomem conta de meu ser, em nenhum momento e em nenhuma situação.
Espero que, do mesmo jeito que o seu relato me ajudou a criar coragem para pensar sobre o assunto e a limpar meu coração, essa mensagem possa alcançar alguém que precise tanto de alento e conforto, como um dia eu precisei.
Hoje, posso dizer que sinto minha alma leve, e da mesma forma que você, agora, eu estou disposto a perdoar verdadeiramente o meu agressor.

Muito obrigado e tudo de bom para você !!!

Porto Alegre – RS, 20 de outubro de 2010.

Daniel Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Outubro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui