Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->TEMPLO DA BOA VONTADE – 21 ANOS -- 21/10/2010 - 23:37 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TEMPLO DA BOA VONTADE – 21 ANOS




Hoje o Templo da Boa Vontade celebra 21 anos. Fundado por José de Paiva Netto, aos 21 de outubro de 1989, o Templo da Paz, do Ecumenismo ou o Templo da Humanidade, tornou Brasília o centro espiritual, como previra Dom Bosco.
Denomino-a Templo da Humanidade, porque congrega povos de todas as religiões, opiniões e etnias. Não me refiro a raças, porque existe somente a raça humana. Não existem raças humanas.
Realmente, não importam os ritos, as religiões, as opiniões, porque todas merecem ser respeitadas e a essência das coisas é a mesma em todas as religiões e consciências, não importam o tempo, nem o espaço, variando apenas a forma e os caminhos do percurso, convolando o pensamento de que um só é o ser humano e Um só é Deus, esta energia infinita e presente em tudo.
E o Templo da Boa Vontade tornou Brasília mais rica, mais soberba e mais espiritual.
Se o ser humano atingiu os píncaros do progresso científico e material, já o progresso espiritual está aquém do desejado. Quando, porém, houver o equilíbrio entre a matéria e o espírito, certamente, ser-nos-á revelado por que e para que estamos aqui e também o mistério da vida nos será revelado.
Que o Altíssimo ilumine a todos nós, a toda a humanidade, nestes momentos de dor, de incompreensão, de inversão de valores, mas também de muita esperança de que o homem há de compreender que é melhor viver em paz, em harmonia e todos se abraçarem, nem gesto de pura felicidade.
Leon Szklarowsky
BSB 21OUTBRO2010-10-21
Lida, no Templo da Boa Vontade, durante a solenidade comemorativa do 21º aniversário de sua fundação.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui