Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Perdão Verdadeiro. -- 16/10/2010 - 17:48 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE PERDÃO VERDADEIRO

Acredito que ninguém tem idéia de tamanha dor que sofri no passado. Talvez, nunca alguém tenha desconfiado de que eu tivesse passado tão terrível tormento. É por isso mesmo que estou usando esse momento para relatar uma parte oculta de minha vida.
Na minha adolescência eu fui abusada sexualmente por um parente muito próximo, alguém de meu próprio sangue.
É difícil dizer, mas ter passado por tudo aquilo fez crescer dentro de mim um trauma tremendo. Aquilo fez surgir dentro de mim uma mágoa profunda, com se uma mancha escura tomasse conta de minha alma. Depois daquilo, meu coração perdeu as forças, e o sentido de viver se apagou.
Penso que só quem já passou por algo assim pode ter a real dimensão de todo o meu sofrimento. Essa experiência triste que eu passei é, sem dúvida alguma, uma das piores e mais repulsivas coisas que um ser humano pode passar. E, o que mais me fez sofrer, foi saber que justamente um familiar tão próximo que, ao invés de me amar e cuidar de mim, foi o responsável por provocar tamanho sofrimento.
Assim, desde tal fato passei a alimentar um sentimento de culpa, que atrapalhou muito minha vida, em todas as áreas. Passei a estar amedrontada e arredia, sempre com receio de chegar perto dos outros.
Mesmo que eu lutasse, a idéia de ser a culpada por aquele problema não saía da minha cabeça. Eu ficava pensando que de alguma forma era a verdadeira culpada por tudo aquilo, como se eu tivesse feito algo que justificasse ter que sofrer aquele mal horrível.
Aquela perturbação me fazia sofrer demais, gerando uma insegurança tremenda. Era como se aquela maldade tivesse me tornado uma pessoa indigna, um ser humano impuro, sem valor próprio.
Mas, felizmente, encontrei a libertação daquele trauma. Depois de muito sofrer, encontrei a paz interior. Agora, entendo que a dor e o sentimento de culpa eram coisas normais, mas que não podiam ser alimentados para sempre. Eu precisava substituir aqueles sentimentos ruins por outros de valor bem diferente.
Sempre tive um desejo gigantesco de me libertar, e graças a Deus posso dizer que agora estou livre, totalmente livre. Aquelas sensações desagradáveis deram lugar a calmaria e tranqüilidade.
Hoje sou uma nova pessoa, segura de si e livre de pesadelos. Tive minha integridade emocional restaurada, e posso dizer com total desprendimento que minha alma está leve, pois sou uma nova criatura.
Atualmente, não há em meu coração nenhum sentimento de revolta e ódio. Não tenho nenhum desejo de vingança, mas, bem pelo contrário: o que quero é externar todo o meu perdão.
O meu coração está aberto para perdoar o meu agressor. Não quero nenhum mal a ninguém, independente de quem quer que seja.
Quero fazer o bem. Quero amar os meus semelhantes com todo o meu ser. Quero usar todas as minhas forças para ajudar outras pessoas. O Senhor Jesus me deu vida nova, e agora o que mais almejo é usar toda minha fé para abençoar e interceder por aqueles que sofrem e carecem de auxílio, como um dia eu precisei tanto.
Tenho uma vida nova, e creio profundamente que meu parente será tocado por Deus para ser transformado também !!!

Belém – PA, 11 de outubro de 2010.

Maria da Conceição

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Outubro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui