Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62264 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUESTIONAMENTOS A DEUS -- 07/12/2003 - 10:40 (Marco Antonio Reis Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pai amado.

Por que será que o mundo é tão difícil ?

Por que será que nós homens somos tão irracionais?

Por que será que não enxergamos que Tu nos ama, de tal forma que, nos dá a oportunidade de todos os dias nascermos de novo ?

Talvez seja porque é incompreensível à nossa fraqueza, que alguém daria o seu Filho para morrer por qualquer pessoa.

Talvez por que é difícil acreditar que um inocente se deixaria crucificar por um bando de pecadores, que tinham seus corações empedrecidos.

Talvez por que seja inconcebível aos nossos olhos de humanos pecadores que, como presente por sua morte, ele nos deixaria um Espírito em verdade, que nos socorre sempre que precisamos.

Nós, no nosso egoísmo, no nosso orgulho, na nossa prepotência sequer utilizamos os cinco sentidos que você, Pai,nos deixou para percebermos sua presença entre nós.

Somos cegos com visão, pois não percebemos a beleza dos pássaros, a beleza das flores, a harmonia das cores, a perfeição da natureza, a perfeição do nosso corpo.

Somo surdos com audição, pois não escutamos o cantar dos pássaros, o riso e o choro de uma criança, a música do vento, as vozes dos animais, o estalar das folhas que caem, o barulho da chuva e todos os outros sons que só alguém, perfeito como Tu, poderia nos dar.

Somos mudos faladores, pois falamos o que não sentimos e sentimos o que não falamos.

Somos devoradores sem paladar,pois comemos sem sentir o sabor, engolimos o que nos dão sem apreciar o seu paladar. Tu nos destes os mais saborosos alimentos, as mais saborosas frutas; nos destes o sal e o mel, e somos incapazes de perceber o sabor da vida...o seu sabor.

Nos destes o olfato e não somos capazes sequer de sentir o cheiro do pecado. Nos destes as frutas e as flores mais aromáticas e ainda dizemos que não somos capazes de senti-lo quando o Teu cheiro está em cada flor que nasce no campo.

E se mesmo assim, Tu meu Deus, não tivesses nos dado nenhum desses sentidos, teria nos deixado como herança o tato. Com as pontas dos dedos somos capazes de perceber a maciez das pétalas da rosa, a dureza do seu espinho, as formas de um rosto, a leveza da penugem de um pássaro.

E ainda na ponta dos nossos dedos, Tu Pai querido, colocou a sua marca indelével para registrar cada ser humano e diferenciá-lo entre todos os outros existentes.

Não basta os sentidos e nos destes também os dons e carismas através do seu Santo Espírito.

Obrigado Senhor por todos os dons que me faz louvar-te todos os dias.

Receba, Senhor, este trabalho como prova do meu eterno amor por você. Amém.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui