Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ROTINA ITINERANTE -- 07/12/2003 - 10:19 (Jairo Nunes Bezerra ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A rotina me persegue diariamente: Restaurantes, hotéis variados e até boates repletas! E me questiono, onde está a felicidade completa?... Apenas tenho conseguido noites cansativas, em que há ausência do sono merecido. Aquele natural que nos vence, deixando-nos inesgotável e até com inércia. Esse nós temos em demasia no sertão de nosso Brasil, apenas perturbado pelo canto do galo, que grita em sua forma peculiar: Acorda preguiçoso!...E aqui distante, volto o pensamento para o Sudeste, onde pessoas evitam dormir, para poderem enfrentar a labuta diária. E, uma delas, em particular, aproveita o tempo poetizando os mais belos poemas retirados do amargo de sua alma inebriada pelas saudades de momentos recordáveis de toda uma vida romântica. È a poetisa nata...Que rompe as madrugadas com seus gorjeios rimados e metrificados, tais anjos celestiais que executam uma missão na terra!...E a vida continua...E meus pensamentos e minhas fantasias invadem o espaço da imaginação. Amanhã será outro dia e virá outra tarde, outra noite...E será o começo, repetitivo de emoções iguais, sem variações e onde predominará a marca do vinho a meia luz da salas anuviadas pelas fumaças dos cigarros irritantes ,que avermelham olhos de cores variadas. É nessa ocasião que o cantor solenemente distribui os seus graves como incentivo aos sorvos ávidos que esvaziam os copos cristalizados. E que o poeta, sempre com disorexia, apela para o líquido vermelho escuro, sustentáculo alucinante originado da uva. E alguém mais a cochilar, com dedos ágios, dedilha o teclado enviando pelo ar belezas mil!...



POWERED BY RET.BRAZIL TELECOM PALERMO 91-FEN.ORT-028-NAT

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui