Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 25. -- 08/10/2010 - 18:19 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 25

Prezado Sr.(a)

De certo tempo pra cá, tenho acompanhado as inúmeras transformações de nossa instituição. E, por todo lado que olho, eu posso ver que essas mudanças não se dão por acaso, mas pelo contrário: são fruto de muita luta e esforço.
Assim, tenho visto o esmero tremendo que você tem empreendido nesse objetivo. É até difícil explicar, mas chego mesmo a ver sua dedicação como uma paixão fervorosa, uma espécie de compromisso sagrado. Seu envolvimento mostra uma devoção enorme, como alguém que dedica uma parte de sua vida dando afeto e carinho extremo em prol da construção de uma instituição forte e inovadora.
Pelo que tenho visto em seu trabalho, é perceptível uma espécie de fervor caloroso em favor dessa meta, como se você buscasse por meio desse empenho encontrar um tesouro, um prêmio valioso.
Tenho a impressão que você já teve muitos desafios ao longo de sua vida. Não é de duvidar que você tenha passado situações extremas para chegar aonde você chegou, pois só alguém com muita garra e força interior pode atuar da forma que você tem feito.
Acredito que ter vencido diversas situações difíceis para chegar até aqui foi fundamental para que você pudesse ter tanta energia e motivação. Penso que tudo que você passou no passado serviu para fortalecer sua alma, de maneira que hoje você pode enfrentar e vencer todas as lutas tremendas no atual cargo que ocupa.
Sei que atualmente sua correia diária é constante, e fico imaginando que em meio a tanto labor você deve passar muitas lutas e provações. Mesmo estando longe, posso imaginar que tens passado muitas privações em busca desse nobre objetivo.
E, felizmente, tenho visto que sua dedicação não tem sido vã, pois ela tem gerado muitos frutos maravilhosos. É bom saber que a justa medida do seu esforço e de toda sua equipe tem-se multiplicado em relevantes conquistas para nossa instituição e, por que não dizer, para todo o serviço público brasileiro.
Sei que seu trabalho terá um reconhecimento ainda muito maior e seu esforço será visto como algo relevante em longa data.
Sinto-me feliz e honrado por saber que faço parte de uma instituição que, a despeito de ter limitações e dificuldades, conta com pessoas valorosas como você.
Seu exemplo de profissionalismo e engajamento é um fator que nos leva a querer superar sempre os desafios diários.
Espero que você tenha sempre ânimo para continuar atuando de forma brilhante, e desejo profundamente que tenha muito sucesso em sua vida !!!

Atenciosamente ...

Breves – PA, 06 de outubro de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Outubro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui