Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Lembranças -- 14/06/2018 - 13:26 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando você pensa numa pessoa, normalmente fica a figura dela em sua mente. Comigo, é diferente, normalmente( e eu me cansei de fazer isto), quando eu penso em tal ou qual pessoa, ela dá um jeito de aparecer em minha frente. Ela aparece, eu posso jurar. Acontece com vocês? Pois é. Não há maneira científica de registrar isto, é algo pessoal e intransferível, mas deveria haver um sistema de registros para que a gente pudesse coletar dados a respeito de tais experiências para depois verificar se os dados passam do possível ao improvável.

O mais impressionante é que a pessoa pode estar ausente de minha vida há anos; Pá! Olhe lá a moça, olhe lá o rapaz, lá vai mais aquele senhor! Que diabo é isso?

Eu penso que podem ser registros que são acessados por uma mente alheia a nós, talvez um ser invisível que nos observa os pensamentos todos e os libera em quantuns de presenças esquecidas e rememoradas; pode ser também que eu esteja em outro plano e fabrique a realidade que desejo para não perder o fio da meada do que fui, isto é, quem é lembrado sou eu e não eles, de tal forma que eles me olham incrédulos, na maioria das vezes, surpresos por me verem ali quando eu já poderia não mais estar ali ou não deveria nem estar ali naquele momento determinado.

Uns e outros desviam o rosto, num muxoxo, outros de olhos vítreos pensam em algo mais interessante e mais alguns até acenam num sinal de educação, mas se sou um fantasma de lembranças, como é que me cumprimentam? O que posso então discernir é que os que não me olham e desviam o olhar na realidade não me vêem e os que me cumprimentam fazem parte de um mundo multidimensional que nos inventa a ambos, observador e observado, para que um terceiro nos observe a todos, numa dimensão inimaginável aos nossos sentidos e presenças.

Pensem sobre isso. Talvez , na realidade, as lembranças sejamos nós mesmos e o que carregamos dentro de nossas mentes seja o fruto de um contínuo rememorar de um universo mais vasto que tece nossas existências só para repercutir o segredo de que para existir, não basta só o pensamento.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui