Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62242 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6196)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Saudades do Namoro de Antigamente -- 12/06/2018 - 23:51 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Saudades do Namoro de Antigamente
Saudades da época, do Programa Love Songs com o locutor, Rosalmo Vargas, onde você podia mandar cartas com declarações de amor e ninguém lhe processava.
Hoje você não pode dizer que ama Fulano senão vem o próprio Fulano, os amigos dele e as pretendentes do indivíduo querendo lhe processar.
Saudades de um tempo, que mesmo depois de uma idade você podia assumir que era virgem sem correr o risco de parar na cadeia. Pois a Brook Shields, a Britney Spears, a Sandy, a Lizandra Souto e a Angélica diziam que eram donzelas e ninguém fazia críticas negativas.
Saudade de uma fase em que namorar não era sinónimo de sexo porque significava andar de mãos dadas, desabafar segredos, escrever poemas a dois, dormir como o urso de pelúcia imaginando o cheiro do pretendente, ler frases de amor nas embalagens de balas, fazer serenatas e encontrar, com o amado, às escondidas na biblioteca.
Infelizmente, hoje amor não correspondido e modéstia são vistos como crime.
Desde quando os dois precisam se amar para viver um romance?
Há criaturas que amam por dois e isto é divino.
Hoje ninguém sabe o que significa a palavra conquistar. Pois bastar marcar um encontro pelo Tinder e levar um estranho para o motel sem saber o nome.
Saudade de um período em que ser humano era mais alma do que carne.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui