Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O povo brasileiro está acordando -- 05/10/2010 - 09:18 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Povo Brasileiro está acordando.

Hoje tivemos eleições. Dilma foi para o Segundo Turno mostrando que o PT não está com toda a bola que pensava. O Brasil está acordando graças ao presidente Lula que mostrou o que desejava que acontecesse num governo PT. Falou mal da imprensa, disse que “nós, (o PT), somos a opinião pública e não a imprensa. Imaginava ele que com as pesquisas de intenção de votos a seu favor, já poderia considerar como certa a vitória de Dilma e a continuação do PT no Planalto Mostrou com isso o que pensava e também que não era o “Lulinha Paz e Amor” que apareceu nas eleições de 2002. O que disse sobre liberdade de opinião, não agradou, e começou a perder votos. O brasileiro esclarecido começou a perceber que a imprensa amordaçada é o início de um estado autoritário, primeiro passo para uma ditadura do PT. A declaração de Lula dizendo que um Partido Político, o DEM, devia ser extirpado, também aprofundou as intenções autoritárias e antidemocráticas do nosso presidente. Em Santa Catarina, Lula não conseguiu acabar com o DEM. O escândalo Erenice também ajudou na queda de votos de Dilma, pois apontava o mar de lama que está no Planalto. Isto contribuiu e muito para queda de votos de Dilma. O maior estado da federação, São Paulo, não escolheu o PT. Geraldo Alkmin ganhou no Primeiro Turno. São Paulo também fez mais um Senador tirando um lugar do PT no Senado, senado esse que o Presidente Lula também disse que pretendia criar um órgão para neutralizá-lo. Em suma, Lula deu todos os indícios de que pretendia que o PT se fundisse com o Estado, tal como era a França de Luiz XIV, ou a Alemanha Nazista de passado recente.O brasileiro começou a perceber o desastre que seria um governo PT com intenções ditatoriais. Os brasileiros não aceitam mais uma ditadura, e muito menos uma Ditadura do Proletariado.

Dion de Assis Tavora


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui