Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta à governadora Yeda Crusius -- 05/10/2010 - 09:01 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA À GOVERNADORA YEDA CRUSIUS

Prezada Governadora Yeda

O Rio Grande do Sul, em toda a sua história, jamais teve no governo estadual uma gestão pública tão eficaz e eficiente como o liderado pela senhora. A história um dia lhe fará ,justiça. O mesmo ocorreu com o governador Brito que atraiu dezenas de empresas para o nosso Estado, também não teve o reconhecimento público e também foi abatido por mentiras e calúnias dos petistas.

Embora a senhora tenha sido derrotada nas urnas, a senhora é uma vitoriosa. E quem ganhou as eleições é um derrotado. Tenho certeza que este político, mesmo que não tivesse entranhado no seu DNA o mais puro leninismo, não dormirá o sono dos justos nem poderá dizer ao se olhar no espelho ao acordar pela manhã que está vendo o rosto de uma pessoa decente. Pela forma como ganhou as eleições, ele é um derrotado.

Uma parte do Rio Grande sabe, infelizmente a maioria não, ou se sabe, é muito sem-vergonha, que foi o candidato vencedor do pleito que comandou a mais traiçoeira, vil, covarde e criminosa desconstrução política contra a senhora. Um elemento que utiliza um dos mais elevados cargos da República em conluio com os seus aliados do Ministério Público, da Polícia Federal e do maior grupo de imprensa do RGS (Grupo que no passado a maioria dos gaúchos se orgulhava pelo sua postura em ser justo), não pode ser um político decente.

Um ministro da Justiça que concede refúgio a um crimonoso comum, condenado pela Justiça Italiana, e no entanto, meses antes, nega o asilo político solicitado por dois pugilistas cubanos, não pode ser um político honesto. Qual o senso de justiça aplicado?

Se a maioria dos eleitores soubesse quem verdadeiramente é Tarso Genro, não votaria nele.
Pois ele escreveu um livro em homenagem à Lenin. O livro se chama "Lenin - Coração e Mente". O livro originalmente foi publicado em 1993 e reeditado em 2003, ou seja, quando era ministro no governo Lula. Vê-se que ele não renegou o seu passado. Ora, dedicar um livro a um dos maiores assassinos da história, revela o verdadeiro "eu" deste político.

Por isto reafirmo o que sempre disse: Tarso Genro é o político mais dissimulado, mais traiçoeiro e mais falso que o RGS jamais produziu.

Sempre diziam no passado que o RGS era o Estado mais politizado do Brasil. Foi uma invenção de jornalistas aliados ao PT. Era o povo mais politizado porque permitiu que este partido permanecesse 16 anos na prefeitura de Porto Alegre, enganando os porto-alegrenses e por terem elegido Olívio Dutra.

Pois os gaúchos deram novamente uma demonstração que não são politizados coisa nenhuma. Quem aceita uma armação criminosa como a que foi feita contra a senhora não é politizado. Isto tem outro nome.

Encerrando, quero deixar aqui minha manifestação de solidariedade com a senhora. Quem sabe em 2014 os gaúchos voltarão a lhe fazer justiça, elegendo-a novamente governadora do Estado.
Com grande respeito e admiração

Delmar Philippsen

PS: Solicito autorização à senhora para repassar esta carta aos meus contatos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui