Usina de Letras
Usina de Letras
266 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BUSH NOVAMENTE -- 06/12/2003 - 08:47 (Mario Roberto Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Creio que a pergunta seria: a crise entre Israel e EUA existe? Tenho opinado outras vezes sobre questões semelhantes e estou convencido de que o que os mais recentes acontecimentos nos mostram é que a grande preocupação de George W. Bush é uma só: sua reeleição à Casa Branca em 2004. Para tal, creio que seria ele capaz de, praticamente, qualquer coisa.

Bush tem dado a entender que tem um plano de chegar à reeleição a qualquer custo. O episódio da caçada a Bin Laden foi um ponto contra suas pretensões, e o mesmo se pode dizer a respeito da invasão do Iraque. Todos sabemos que Bush pretendia capturar Saddam Hussein e mostrar sua façanha ao mundo, com retoques e efeitos especiais dignos de Hollywood. Fracassou outra vez. Conseguiu, por outro lado, fazer aquela aparição repentina no Aeroporto de Bagdad, em pleno Dia da Ação de Graças,sem qualquer problema, mas a operação envolveu um risco. Saiu-se bem, dessa vez, mas não garantiu a reeleição, que é seu real objetivo.

No momento, ataca em duas frentes, quais sejam: a pretensa viagem à Lua (ver comentário no link pertinente) e esta "crise" com o governo israelense, que, francamente, até prova em contrário, parece-me forjada, com o desiderato de tranquilizar a comunidade árabe e concentrar-se melhor em seus planos eleitoreiros.

Creio, entretanto, que o eleitorado norte-americano tem esclarecimento suficiente para não se deixar levar por uma trama tão clara e infantil. Sugiro aos americanos que dêem a Bush, a título de presente de Natal, um Play Station, ou um similar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui