Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->TITULO DE ELEITOR -- 24/05/2018 - 07:09 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Perdeu seu titulo de eleitor? Não se preocupe, ele não serve para nada mesmo! não é nem mesmo um documento de identidade porque não tem foto, ah sim ia me esquecendo ele serve para exercermos nosso direito, dever ou obrigação de votar em nossos representantes que roubam nosso País, nossos estados e nossas cidades, o dinheiro de nossos impostos pagos. Será que vale mesmo a pena exercer esse nosso dito direito de voto? acho que não. Vamos esquecer nosso titulo de eleitor perdido em algum fundo de gaveta ou até mesmo em um Baú de documentos, vamos exercer uma desobediência civil, vamos esquecer que somos cidadãos, afinal a partir do momento em que são eleitos eles se esquecem de suas representatividades e simplesmente legislam e roubam em causa própria.
Eu sei que é uma utopia esperar que todos os Brasileiros que estão aptos a votarem tomem a decisão de não irem as urnas, mas que seria uma bela forma de se protestar contra esta estrutura partidária e política que aí esta seria. Infelizmente a grande maioria de eleitores também tem sua parcela de culpa e são coniventes com todo este esquema que esta em vigor no meio Político, porque vendem seu voto por qualquer promessa desses políticos desonestos. fiquei realmente pasmo dia destes quando presenciei uma fila quilométrica em frente a um Cartório eleitoral de pessoas que procuravam o Cartório para tirar o titulo, ou ate mesmo regularizar o documento para votarem nas próximas eleições, acho mesmo que é uma grande perda de tempo porque certamente iremos apenas trocar uma grande parte dos corruptos, estamos há quase oito anos sem governo federal, quase dezesseis anos sendo roubados por uma quadrilha que se instalou no poder e saquearam de forma gananciosa nosso Pais, se o eleitor tiver vergonha na cara deveria mesmo é esquecer definitivamente seu titulo de eleitor perdido em uma gaveta qualquer e pagar a multa miserável por deixar de exercer seu direito de voto, certamente esta multa miserável não iria pagar uma milésima partícula dos gastos empenhados em uma campanha eleitoral custeada agora por nós. Como é possível um único Deputado em nome de sua representatividade abocanhar mensalmente a Bagatela de 1 milhão de reais, nos Países desenvolvidos Deputados e Senadores são meros Voluntários possuem apenas um Salário simbólico para exercer a representatividade do Eleitor.

Particularmente eu perdi meu titulo de eleitor, não faço a mínima idéia de onde está, também não tenho vontade de achá-lo, pois não tenho intenção de utilizá-lo, afinal ele não serve para nada mesmo não é, nem mesmo como documento de identidade.

AJOTAELE
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui