Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 23. -- 27/09/2010 - 11:25 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 23

Prezado Senhor,

Outro dia estava visitando alguns sites e blogs na internet e, de repente, deparei com um texto que você escreveu que me chamou muita atenção.
A princípio fiquei um pouco chocado com o tema e com as primeiras frases lidas, de modo que tive receio em continuar a leitura. Mas, após certa hesitação, acabei dando continuidade e terminei de ler todo o seu relato.
Confesso a você que, mesmo ficando um pouco transtornado com a história que você contou, acabei me identificando com sua triste experiência.
Parece estranho, mas acho que eu precisava ler aquilo tudo, pois existia algo naquelas linhas que eu precisava saber.
Nem ao menos eu sei realmente o porquê resolvi escrever a você, pois nunca na minha vida escrevi a ninguém.
Após ler seu relato pude olhar para minha vida com outros olhos. Depois de conhecer sua história passei a entender melhor minha própria existência.
Pode até soar estranho, contudo conhecer seu testemunho serviu para que eu olhasse para dentro de mim com mais clareza.
Eu já passei por uma vivência triste parecida como a que você relatou, mas nunca dei espaço para pensar e refletir sobre o assunto. Assim, curiosamente suas palavras mexeram com meu interior de um jeito muito forte. Foi aí, então, que vi que não era só eu que tinha passado aquele tipo de sofrimento.
Agora, vejo que a dor que eu passei também faz parte da vida de outras pessoas, mesmo que elas estejam distantes, vivendo em um lugar tão diferente para mim como o que você mora.
Não sei dizer ao certo tudo que senti, mas ter lido sua história foi realmente tocante. Foi como se uma luz forte iluminasse minha alma, trazendo conforto e tranqüilidade.
Então, vi seu e-mail no final do texto, e li o recado ao lado dele que dizia que poderíamos escrever para você, o que me fez entrar em contato contigo.
Pensei até mesmo que você não fosse me responder, pois o texto que você escreveu é bem antigo. Portanto, te agradeço por ter me respondido. Ter recebido sua resposta foi ainda mais gratificante.
Quero te desejar um futuro maravilhoso, e que sua vida seja repleta de felicidades.
Nunca desista de lutar pelos seus sonhos. Espero que você tenha muita força e paz no seu interior.
Vá em frente não desista jamais !!! O que você passou deve ficar para trás. Não se martirize, nem se culpe pelos acontecimentos de ontem. Procure olhar para o futuro com muita esperança no coração. Você é um vencedor !!!
Procure viver o hoje e o amanhã, tendo fé que sua vida será cheia de conquistas e realizações.
É certo que muitas dificuldades virão, entretanto tenha certeza que você será capaz de vencer todas, como você sempre fez até aqui.
Quando quiser falar comigo estarei sempre aqui para ouvi-lo, e quando tiver perguntas estarei aqui para responder todas, uma por uma, independente de quantas sejam.
Eu te desejo toda sorte do mundo, e almejo que você seja realmente feliz !!!

Atenciosamente,

Breves – PA, 02 de setembro de 2010.

Reginaldo Santana

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Setembro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui