Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Dia da Amante X Falta de Sororidade -- 22/05/2018 - 15:39 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dia da Amante X Falta de Sororidade
Fico triste ao entrar nas redes sociais e ler frases como:
"Nos finais de semana a amante fica sem homem, pois ele passa com a esposa."
"Amante não pode postar foto com o amado nas redes sociais."
"Amante não tem Dia dos Namorados porque não existe Dia das Amantes."
Para começar existe o Dia da Amante, que é 22 de setembro.
Mas o problema é que as frases acima são postadas por senhoras contra outras criaturas do gênero feminino, fato que mostra a falta de sororidade, ou seja, de união entre as mulheres.
Ao descobrir que o parceiro tem uma amante, a melhor atitude a ser tomada é conversar, civilizadamente, com a moça e, junto com ela, mostrar ao homem que ele não pode enganar as mulheres. Pois além da traição ser uma atitude errada, ela pode deixar marcas na alma e atrair um karma muito pesado.
Há pessoas com cabeças mais abertas, que entram em casamentos poliamorosos. Neste caso não existe traição porque tudo é feito aos olhos dos próprios parceiros. Além de existir um trato e um pacto feitos muito antes do compromisso sério.
Também existem países que permitem que os homens tenham mais de uma esposa. Neste caso trata-se de uma questão cultural e não há traição nisto.
Não julgo, neste texto, as moças que se tornaram amantes. Pois ninguém vive um amor proibido por escolha própria. Nenhuma mulher sonha em chegar numa data especial, como Natal e Páscoa por exemplos, longe do amor da sua vida. Porém isto acontece com quem é amante: a dama passa as datas comemorativas de uma forma solitária.
Conheço o caso de uma senhora que sonhava em casar com seu namorado de infància. Porém os pais nunca deixaram. Inclusive sua mãe tentou o suicídio ao saber que a jovem estava apaixonada por um jovem muito pobre. Assim ela e o amado passaram a se encontrar às escondidas. Porém o homem, que era de comunidade carente, se casou com uma idosa de classe média alta. Mas continuou se encontrando com a paixão de sua infància. Realmente não dá para condenar um caso deste. Porém o problema está em enganar o próximo, fato que não atrai energias positivas. Sem falar da falta de sororidade.
Portanto, ao saber que seu parceiro tem uma amante, tente conversar com a moça. Assim vocês podem se unir e mostrar ao homem que ele não pode enganar as mulheres.
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui