Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 21. -- 25/09/2010 - 13:26 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 21

Prezado Amigo,

Gostaria de dizer-lhe algumas coisas importantes. Mas, antes de prosseguir essa leitura, peço que procure um canto sossegado, longe de outras pessoas, para que assim você possa prestar bastante atenção em tudo que quero lhe transmitir.
Não tenha pressa. Sente-se confortavelmente num bom lugar, respire fundo e procure ler com carinho tudo que se segue.
Sei que nesse momento você deve estar preocupado, se questionando sobre muita coisa, buscando uma explicação, mas procure se desligar por um instante, pois quero que entenda umas coisas.
Sei que ninguém em sã consciência pode imaginar que algo assim vai acontecer. Nenhum de nós é capaz de prever uma tragédia como essa. Entretanto, de repente, nossa vida entra num furacão e quando menos esperamos somos surpreendidos por algo dessa natureza. Assim, somos levados moro abaixo por uma avalanche de sensações. São tantos os pensamentos que passam ao mesmo tempo por nossa mente que é comum ficarmos confusos e apavorados.
Essas coisas mexem profundamente com nossa mente e coração, de um jeito tão forte que às vezes pensamos que não vamos suportar.
Nessas horas é difícil não ficar triste. Portanto, lembre-se que você é feito de carne e osso, e por isso mesmo é perfeitamente normal sentir um aperto no peito, como você está sentindo.
Tem gente que fica fazendo força para não chorar, mas eu acredito que às vezes em diversas situações é melhor deixar que as lágrimas rolem em nossa face. Eu acredito que cada lágrima que toca o chão pode se transformar numa semente que irá brotar no futuro e crescer numa árvore de bênçãos para nossa vida.
Hoje é um dia diferente dos outros. Esse é um dia que vai ficar na sua memória para sempre. Essa, certamente, é a maior prova que você tem passado nos últimos anos. No entanto, não sei se você sabe que esse dia será lembrado no futuro como um começo. Daqui em diante sua vida tomará outro rumo, um rumo que você não poderia imaginar sem esse acontecimento.
Você é um homem forte e valoroso, que sempre enfrentou as dificuldades da vida com muita dignidade e honra.
Lembre-se um pouco e você verá quantas lutas já venceu. Olhe para seu lado e você verá um monte de pessoas que admiram seu caráter e seu esforço.
Você é uma pessoa que sempre lutou pelos seus objetivos e nunca desistiu simplesmente por que alguém não concordava com suas idéias e atitudes.
Você é uma pessoa exemplar, muito digna, que continuará a dar orgulho e alegria para muita gente.
Nada acontece em nossa vida por acaso. Nada acontece sem sentido. E, pode ter certeza que daqui um tempo você olhará para essa data como algo marcante de seu passado, pois será uma lembrança de um dia que você recomeçou sua trajetória. Recomeçou para alcançar novas conquistas e realizações. Recomeçou para lutar e vencer, como você sempre fez em sua vida.
Não imagine que recomeçar tudo vai ser fácil. Não acredite se alguém lhe disser que vai ser fácil, pois não será nada fácil. Mas, contudo, pode estar certo que você é um vencedor e, ao final de tudo, vai dar a volta por cima.
Relembre-se de seu passado e você vai concordar com o que estou dizendo. Você, quando era bem jovem, nunca havia pensado em chegar a atual situação de prosperidade dos últimos tempos. Se naquela época você dissesse para um amigo ou vizinho que iria alcançar tudo aquilo que você conquistou ao longo de sua vida, muita gente iria rir ou debochar de você. Talvez nem mesmo seus parentes de sangue acreditassem nisso. Mas, na verdade, você prosperou muito. Você conquistou bem além do que muita gente poderia imaginar. E, felizmente você prosperou !!! Prospero com suor, com muita honestidade e dedicação !!!
É isso que eu quero te dizer. É isso que eu quero que você entenda. Você é um vitorioso e vai continuar lutando com dignidade. Você vai continuar sendo essa pessoa forte, que luta para seguir adiante, enfrentando os problemas de cabeça erguida.
Você tem muitos sonhos e nada vai impedir você de seguir em busca da felicidade.
Não pense que você está sozinho, pois você sempre contou com pessoas especiais. E, daqui em diante, muitas outras pessoas vão surgir em seu dia-a-dia para lhe dar alegria e diversos motivos de seguir em frente. Quando menos esperamos aparece alguém para nos dar força. Você já ajudou muita gente. E também já teve muita ajuda. E, daqui por diante, também será assim. Você continuará sua caminhada, conquistando vitórias e sendo motivo de orgulho para outras pessoas.
Vá em frente !!! Não se deixe abater por nada !!! Siga com passos firmes, sempre com muita fé e amor, que as bênçãos de Deus estarão sempre em seu caminho !!!

Breves – PA, 16 de agosto de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Agosto de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui