Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Coração 19. -- 22/09/2010 - 15:40 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO CORAÇÃO 19

Querida,

Logo quando se entra na adolescência o modo como olhamos para as mulheres muda. Esse é um período de grandes transformações na nossa vida, em todos os sentidos.
Mas, estranhamente, a mãe natureza faz com que as moças amadureçam mais cedo do que os rapazes. Assim, naturalmente se cria uma barreira que separa os jovens das moças. Todos sabem que é na adolescência que surge a preferência marcante das mulheres por homens mais velhos e mais experientes.
Basta ver as estatísticas para conferir que é raro encontrar uma jovem que prefira namorar rapazes mais novos. Não que isso não aconteça. Existem, sim, muitas mulheres que namoram homens mais jovens, mas todas elas sabem reconhecer as qualidades de alguém mais experiente.
Em geral, as mulheres necessitam de muita atenção e cuidados, o que normalmente não recebem de rapazes e jovens, pois estes gostam de passar muito tempo dedicando-se aos esportes, freqüentado academias ou simplesmente ficando grudados no vídeo game.
Além disso, outro ponto que conta negativamente para os jovens é a falta de entendimento do sexo oposto. Os jovens têm dificuldade em compreender a alma feminina, o que invariavelmente dificulta seu desempenho afetivo, pois não sabem entender as necessidades que elas têm de receber carinho e afeto. Eles não entendem que a mudança de humor que elas apresentam freqüentemente está associada à variação dos hormônios, o que os leva a errar muito no trato diário de suas companheiras. Nisso, acabam não dando toda atenção que as mulheres tanto precisam.
Procure ter paciência com seu parceiro, pois ele é muito novo. Com certeza, à medida que ele for adquirindo mais experiência, seu comportamento vai mudar.
Acredito que ele pode melhorar muito. Dê uma chance para que ele possa amadurecer. Não seja tão exigente a ponto de deixá-lo triste ou desanimado.
Procure compreender que ele precisa de tempo para aprender mais. E, que o crescimento dele será mais rápido e proveitoso, se ele sentir-se querido e bem cuidado.
Não perca a oportunidade de amá-lo profundamente, pois dessa forma ele sentirá que você é a única mulher da vida dele, e com certeza desejará estar ao seu lado para sempre !!!

Anajás – PA, 05 de agosto de 2010.

Marinela Santana

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Agosto de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui